Algumas variedades de pimentas tendem a mudar de cor. Nesse caso, há uma variedade de tons: de verde pálido e amarelo a laranja e vermelho rico, de verde profundo a marrom e roxo. Os pimentões de cor violeta parecem especialmente surpreendentes e incomuns: falaremos sobre o motivo pelo qual os frutos adquirem essa cor, como evitar esse fenômeno e se é possível comer um vegetal semelhante.
Por que o fruto da pimenta ficou roxo?
A resposta à pergunta sobre por que o pimentão fica roxo pode ser duas razões: no processo de cultivo, foram cometidas irregularidades na tecnologia agrícola ou isso é uma característica de uma variedade específica.
Pepper Care Violation
Quando a causa da aparência da cor violeta é um erro no cuidado, os seguintes fatores podem atuar como catalisadores para o processo:
- súbita diferença brusca de temperatura durante a noite - folhas e frutas ficam cobertas de manchas roxas devido a congelamento;
- falta de fósforo contribui para o escurecimento da planta. Os primeiros sinais desse defeito serão visíveis nas folhas inferiores, que ficarão roxas em primeiro lugar. Tendo descoberto isso a tempo, você poderá responder em tempo hábil aplicando fertilizantes contendo fósforo;
- violação de temperatura e umidade.
Importante! Na primavera, recomenda-se a fertilização contendo nitrogênio, mas no verão, além deles, — fertilizantes de potassa e fosfato.
Características da classe
Esse motivo é explicado pelo fato de que, nos últimos anos, muitas plantas passaram pelo processo de criação de novas variedades, devido às quais foram criadas as subespécies roxas da cultura descrita. Devido à presença de um maior teor de antocianinas na polpa de tais frutas sob a influência da radiação solar, elas se tornam violetas quando manchadas.Esse fenômeno não é algo estranho, errado, não é o efeito da radiação, como pensam os jardineiros desinformados. Os vegetais roxos são completamente normais e não carregam nada de negativo ou prejudicial.
Você sabe Alguns canários são alimentados com pimenta caiena para dar às penas uma cor vermelha mais intensa.
O que fazer para que a pimenta não mude de cor
As principais regras para o cuidado da lavoura, que ajudarão a preservar a cor do caule, folhas e frutos inerentes à planta, incluem: cumprimento dos regimes de temperatura, umidade, capina e aplicação oportuna da adubação. Se as pimentas crescerem em uma estufa, à noite, feche as aberturas de entrada e ventilação para manter o calor diurno dentro da estufa e proteger as mudas das mudanças de temperatura noturnas. Se o processo de crescimento ocorrer em campo aberto, você não poderá fazer nada com o fator de temperatura.Para uma irrigação adequada e oportuna, recomenda-se monitorar o teor de umidade da camada interna do solo. Se o solo estiver úmido sob a camada seca superior, a rega não será necessária. Recomenda-se também que, após o procedimento, seja realizado o afrouxamento do solo, a fim de evitar a ocorrência de crostas ao sol e trauma no sistema radicular da planta. É importante usar a fertilização com nitrogênio para manter e acelerar o crescimento e o desenvolvimento das plantas, e fertilizantes de fósforo e potássio devem ser administrados conforme necessário, seguindo as instruções e a dosagem.
Importante! Não plante mudas de pimenta antes do início de maio para minimizar a possibilidade de efeitos nocivos da temperatura noturna cair sobre elas.
Posso usar essa pimenta?
O uso dessa pimenta não é apenas possível, mas também útil, pois contém todos os macro e micronutrientes úteis, minerais nutricionais e complexos vitamínicos característicos da pimenta comum, mas também há um número aumentado de antocianinas favoráveis ao corpo humano.Essas substâncias dão à planta a capacidade de absorver e processar energia solar em calor, aumentando assim a saúde e a vitalidade da planta. Além disso, devido a essa propriedade, frutas com matiz púrpura podem ser cultivadas em campo aberto a temperaturas bastante baixas, típicas das regiões do norte.
Você sabe Os especialistas em colorimetria, juntamente com os médicos, conseguiram provar através de vários estudos e testes que todos os tons de roxo têm um efeito tônico no cérebro e nos olhos, contribuem para a produção de hormônios da alegria (endorfinas), a melatonina.
As antocianinas também beneficiam os seres humanos devido ao fato de serem capazes de ter um efeito benéfico, a saber:
- ser antibacteriano e antiviral;
- aumentar a imunidade;
- proteger e regenerar células sanguíneas;
- restaurar o equilíbrio sanguíneo;
- fortalecer as paredes do sistema vascular;
- melhorar a condição da retina;
- abaixe a pressão dentro do globo ocular.
A abordagem correta, a aplicação oportuna de adubação, rega e capina regulares podem minimizar possíveis manifestações negativas na modificação de pimentas. E as variedades roxas não apenas retêm toda a utilidade da pimenta comum, mas também a superam devido à alta porcentagem de antocianinas.