Ao amamentar uma criança, uma mulher nem sempre pode comer o que quer e deve ter cuidado com sua dieta, especialmente nos primeiros meses após o parto, quando o sistema digestivo do bebê ainda é imperfeito. Isso não implica uma dieta rigorosa para a amamentação, mas alguns alimentos devem ser excluídos. Descobriremos o que a carne do melão fornece ao corpo humano, quando e como uma mãe que amamenta pode comê-lo e se trará benefícios.
Quão ricos são os frutos
O melão doce não contém tantas calorias - 35 kcal / 100 g.
Estes 100 g contêm os seguintes nutrientes:
- proteínas - 0,6 g;
- gorduras - 0,3 g;
- carboidratos - 7,4 g;
- ácidos orgânicos - 0,2 g;
- fibra alimentar - 0,9 g;
- água - 90 g;
- cinza - 0,6 g.
Vitaminas:
- A - 0,067 mg;
- beta-caroteno - 0,4 mg;
- B1 - 0,04 mg;
- B2 - 0,04 mg;
- B4 - 7,6 mg;
- B5 - 0,23 mg;
- B6 - 0,06 mg;
- B9 - 0,006 mg;
- C - 20 mg;
- E - 0,1 mg;
- K - 2,9 μg;
- PP - 0,5 mg;
- niacina - 0,4 mg.
Minerais:Você sabe O Turquemenistão celebra anualmente o Dia do Melão no segundo domingo de agosto. Feiras, exposições, conferências de produtores de melão, concertos e outros eventos culturais são realizados em todo o país.
- potássio - 118 mg;
- cálcio - 16 mg;
- magnésio - 13 mg;
- sódio - 32 mg;
- enxofre - 10 mg;
- fósforo - 12 mg;
- cloro - 50 mg;
- ferro - 1 mg;
- iodo - 0,002 mg;
- cobalto - 0,002 mcg;
- Manganês - 0,035 mg;
- cobre - 0,047 mg;
- selênio - 0,7 mcg;
- flúor - 0,02 mg;
- zinco - 0,09 mg.
Qual é a utilidade do melão na lactação?
- Para uma mulher que está amamentando, a carne de melão pode ser útil da seguinte maneira:
- os açúcares nele darão força;
- melhora o humor - contém serotonina;
- não estraga a figura - é um produto de baixa caloria;
- transmitirá vitaminas e minerais ao corpo de uma mulher e ao alimentar seu bebê;
- aumentar hemoglobina;
- sacie a sede e sature o corpo com a umidade necessária para uma corrida de leite;
- aumentar a imunidade e melhorar o metabolismo;
- afetar positivamente a aparência de uma mãe que amamenta, pois as substâncias contidas nela melhoram a condição da pele e do cabelo;
- efeito benéfico no trabalho do sistema cardiovascular;
- ajuda com constipação.
Você sabe O leite da mãe tem propriedades protetoras. Em contato mães e criança durante a alimentação as bactérias do bebê entram no corpo da mãe e causam a produção das imunoglobulinas necessárias.
O risco de comer melão por uma mãe que amamenta
Obviamente, se uma mulher teve reações alérgicas a este produto antes da gravidez ou pela primeira vez se manifestou durante o parto de uma criança, com GV é melhor ela se abster deste produto. Além disso, uma alergia ao melão pode ser transmitida ao bebê.
- Existem outras contra-indicações para comer melão:
- diabetes mellitus;
- diarréia
- gastrite, úlcera péptica;
- exacerbação de pancreatite e doenças do trato gastrointestinal.
O melão, como todos os outros legumes e frutas permitidos, deve ser consumido na estação, pois pode conter uma quantidade considerável de produtos químicos. Você não pode comprar uma fruta verde ou cortada - isso pode afetar negativamente a saúde de uma mulher e, portanto, da criança.
A escolha do produto para consumo deve ser tratada com responsabilidade. Se a fruta não é do seu jardim e quando a compra está em dúvida, é melhor abandoná-la.
Quando após o parto você pode tentar
Nos primeiros três meses após o nascimento, os pediatras não recomendam comer melão. A razão pela qual você não pode consumir o produto durante esse período é a imperfeição do sistema digestivo no recém-nascido e a presença de açúcar contido no melão, que pode causar fermentação no intestino do bebê. Este produto piora a condição com cólica e deve ser excluído até que o bebê pare de observar o acúmulo excessivo de gases e o trabalho do trato gastrointestinal melhore.
Geralmente, as cólicas desaparecem até o final do terceiro mês, e se durante a estação do melão o bebê não apresenta erupções cutâneas ou diarréia, por que não experimentar a carne doce? No período de 4 meses, a lactação é permitida na dieta da mãe que amamenta, e a primeira alimentação complementar é introduzida no bebê com alimentação artificial. Passados quatro meses, os médicos podem introduzir melão na comida de uma mãe que amamenta.
Importante! O melão não pode ser introduzido na dieta se o bebê apresentar erupção cutânea, diarréia ou vômito. Nestes casos, a mãe que amamenta segue uma dieta rigorosa recomendada pelo médico.
Obviamente, se você pode ou não introduzir esse ou aquele produto em sua dieta ao amamentar uma mulher, isso depende muito do corpo do bebê e da maturidade de seus intestinos. Se a criança que já está no segundo mês de vida não tiver reações alérgicas, a cólica e a digestão funcionarem bem, as mães poderão experimentar os alimentos recomendados por um período de quatro meses.
Como entrar na sua dieta
Ao amamentar, o melão suculento deve ser introduzido na dieta, começando com pequenos pedaços (100-150 g). É melhor comer o produto para um lanche da tarde. Nesse caso, muita atenção deve ser dada ao estado de saúde do bebê. Se tudo estiver normal e não houver reações negativas a esse alimento (flatulência, diarréia, alergias), você poderá permitir um pequeno aumento na quantidade de polpa dessa fruta em duas fatias. Se tudo estiver bem até o final da semana, você pode tentar 3-4 peças por dia. Mas não abuse dessa fruta - o consumo excessivo pode causar erupções cutâneas e outras reações alérgicas no bebê.
Como usar
O melão deve ser consumido corretamente, para não prejudicar a si e ao seu filho.
Como um produto autônomo
Ao amamentar, não coma melão com o estômago vazio. Deve ser tomado como um produto independente entre as refeições. É melhor cortar a fruta em fatias pequenas e comer uma hora antes das refeições ou uma hora depois.
Combine com outros produtos.
O melão é completamente incompatível com outros produtos. Essa fruta doce é rapidamente digerida pelos intestinos, mas quando consumida com outros alimentos, o processo de digestão diminui e o processo de fermentação começa. Tudo isso causa fenômenos negativos como flatulência, indigestão e vômito. É por isso que o melão é consumido separadamente de outros alimentos.
Reações especialmente negativas ocorrem ao consumir frutas com laticínios. Afinal, qualquer produto proteico em um ambiente ácido é dobrado.
Recomenda-se que uma mãe que amamenta comece a consumir melão antes do quarto mês após o parto, na ausência de contra-indicações ao seu consumo. Você precisa consumir essa fruta corretamente e em pequenas porções, acompanhando a reação do bebê a ela.Importante! O melão não deve ser comido à noite. Este produto pode estragar a noite de sono de uma mãe que amamenta e de seu bebê.