O conhecido feijão é uma planta típica da família das leguminosas. Esse gênero de plantas nos foi trazido dos países da América do Sul após a descoberta do continente por Colombo. No artigo, você aprenderá como as sementes de feijão são formadas, sobre sua estrutura, composição e conteúdo calórico.
Como são formadas as sementes de feijão?
As sementes desta planta de feijão aparecem como resultado da fertilização da flor por polinização, a formação de um ovário a partir do fundo do pilão. Nos feijões, isso ocorre por autopolinização; ocasionalmente, a polinização cruzada ocorre com a ajuda de insetos. Cada flor floresce por 2-3 dias, o pincel - 10-14 dias. A floração de uma planta dura até 25 dias.Em uma colheita de vegetais com colheita repetida de omoplatas jovens, o tempo de floração das variedades de escalada pode variar de 30 a 100 dias. O pólen do feijão comum amadurece mesmo em uma flor fechada, e a colheita se poliniza algumas horas antes das pétalas se abrirem. Em cada vagem bivalve de feijão comum (o tipo mais comum), 2 a 8 sementes são formadas.
Você sabe Polinizou a maioria das flores das espécies multifloridas. Esta espécie também é chamada de feijão turco. Floresce lindamente e é frequentemente usada como planta ornamental. Apenas os feijões jovens são adequados para alimentação.
Descrição das sementes e seu significado
As sementes de feijão são típicas de uma planta dicotiledônea de angiospermas. Eles têm a forma de feijão com lados convexos e côncavos. A parte côncava tem uma cicatriz visível - o local de fixação da placenta, conectando-se ao pericarpo. Ao lado, há um buraco raso - o ducto deferente (micropilha), através do qual a umidade e o ar penetram no interior. A cor depende das características das variedades ou espécies e pode ser branco, marrom, roxo e outros tons.Eles podem ser não apenas monofônicos, mas também manchados, mosaicos, irregulares. As sementes de feijão, de fato, são o rudimento de uma planta jovem, protegida por uma casca de semente, com um suprimento de alimentos pela primeira vez no desenvolvimento. Os nutrientes são encontrados no endosperma.
Você sabe As sementes maiores são formadas por uma palmeira de leque - é uma noz de 25 libras. Brota por três anos inteiros.
Embrião
Ao remover a casca do feijão, você pode ver o embrião. Está localizado próximo à micropilha e é a base da futura planta jovem. De acordo com o esquema, em sua estrutura, o caule, o rim, os cotilédones e a raiz germinativa são distinguidos, as mesmas partes de uma planta adulta.
Raiz germinativa
A raiz do embrião é o germe do futuro sistema radicular. É posteriormente formado na raiz principal (central) da planta. É o mais próximo da ejaculação e é o primeiro a sair. A raiz das mudas é fixada no solo, inicia a extração de água e nutrição.
Cotilédones
O feijão é uma planta dicotiledônea. Isso significa que seu embrião tem dois cotilédones laterais opostos. Neste gênero de plantas, elas são grossas e carnudas. Este é o primeiro par embrionário de folhas da futura planta. Eles contêm muitos nutrientes para o broto retirado do endosperma. Além disso, as folhas protegem o rim, o que é importante ao perfurar um broto na crosta do solo. Quando o broto ganha força, os cotilédones secam, depois de devolver os nutrientes acumulados.
Importante! O feijão não deve ser consumido por idosos, bem como com problemas no trato gastrointestinal (alta acidez, úlcera péptica, gastrite), com gota, colecistite e doenças pancreáticas.
O que é necessário para a germinação do embrião?
Tudo o que é necessário para a germinação é calor, umidade, ar e luz. O feijão precisa de muita umidade ao germinar (100-120%). A temperatura mínima para germinação de sementes de feijão é de + 8 ... + 10 ° C. Quanto mais alta a temperatura, mais rápido os tiros aparecem. A temperatura ideal é +20 ... + 22 ° C. Nas melhores condições de temperatura, as mudas aparecem no 6-8º dia. Eles podem morrer durante o resfriamento até –0,5 ... + 1 ° C.A semente não deve ser completamente submersa em água ou em solo muito denso, caso contrário não haverá entrada de ar. Com a falta de luz, o broto ficará atrofiado e pálido e, eventualmente, morrerá. Sementes danificadas por pragas e doenças que expiraram não brotam. O prazo de validade das sementes dessa cultura é de 5 a 7 anos. A melhor água para a germinação de sementes é descongelada.
Composição química e teor calórico
O feijão é uma fonte valiosa de nutrição.
100 g contém cerca de 298 kcal, bem como:
- carboidratos 47 g;
- proteínas 21 g;
- 2 g de gordura;
- fibra alimentar 12,4 g;
- água 14 g;
- cinza 3,6 g.
Vitaminas:
- PP - 6,4 mg;
- niacina - 2,1 mg;
- B5 - 1,2 mg;
- B6 - 0,9 mg;
- E - 0,6 mg;
- B1 - 0,5 mg;
- B2 - 0,18 mg;
- B9 - 0,09 mg.
Minerais:
- 1.100 g de potássio;
- 480 mg de fósforo;
- 159 mg de enxofre;
- 150 mg de cálcio;
- 103 mg de magnésio;
- silício 92 mg;
- 40 mg de sódio;
- 58 mg de cloro;
- ferro 5,9 mg;
- manganês 1,34 mg;
- zinco 3,21 mg;
- 0,64 mg de alumínio;
- cobre 0,58 mg;
- boro 0,49 mg;
- vanádio 0,19 mg;
- níquel 0,1732 mg;
- titânio 0,15 mg;
- flúor 44 mcg;
- molibdênio 39,4 mcg;
- selênio 24,9 mcg;
- cobalto 18,7 mcg;
- iodo 12,1 mcg;
- cromo 10 mcg.
Como existem muitas vitaminas B no feijão, especialmente folatos, isso é importante para a nutrição da dieta e a formação adequada do feto em mulheres grávidas. Estes grãos contêm 12 aminoácidos essenciais e 8 essenciais. Os grãos cozidos, dependendo da variedade, já contêm 118-147 kcal. Com uma dieta com consumo regular desse feijão, o colesterol diminui, os níveis de açúcar, a pressão normalizam, os nervos se acalmam, os ossos são fortalecidos e a energia é aumentada. A semente de feijão contém o germe da futura planta e germinará sob condições adequadas. Tem grande valor nutricional.