O sargo é legitimamente considerado um dos representantes mais valiosos dos reservatórios de água doce. Distingue-se por uma polpa bastante macia e incrivelmente saborosa, razão pela qual todos os tipos de pratos com base nela são considerados decoração de qualquer mesa. Entre eles, o sargo seco perfumado de salga moderada, cozido em casa, é especialmente popular. O artigo descreve em detalhes como peixe salgado adequadamente salgado em uma cozinha comum e também descreve o que e quanto é necessário para uma secagem bem-sucedida.
Seleção e preparação de ingredientes
Para pratos espasmódicos, apenas ingredientes frescos são adequados. Esse peixe tem um cheiro específico leve, olhos e escamas transparentes, além de brânquias vermelho-rosa brilhantes. Para a secagem, recomenda-se selecionar apenas o maior sargo, somente isso permitirá que a maioria aprecie a carne aromática.
O procedimento para preparar a sargo para a preparação de pratos secos ou secos consiste em apenas duas etapas simples. Primeiro, o peixe deve ser bem lavado em água corrente fria e depois bem seco com toalhas de papel.
Importante! Para este método de processamento de peixe, não é altamente recomendável usar uma captura recém-capturada; caso contrário, a carcaça pode começar a apodrecer durante a secagem. Para evitar este sargo deve ser mantido na geladeira 1–2 dias
Estripar não vale a pena, eles fazem isso apenas com preferências pessoais. No entanto, se um indivíduo com um comprimento superior a 30 cm for usado para secagem, a carcaça deve ser estripada e lavada cuidadosamente. Caso contrário, cozinhar um bom produto não funcionará.
Receita de sargo curado
4 a 11 dias
Valor nutricional por 100 g:
- Crie uma almofada de sal com cerca de 5 mm de espessura na assadeira da cozinha. Salgue o peixe completamente e o sal deve ser preenchido na boca e nas cavidades branquiais.
- Coloque as carcaças em uma assadeira e despeje cuidadosamente o restante do sal por cima.
- Transfira as peças para um local seco e fresco, com uma temperatura não superior a + 15 ° C. Deixe-os para pré-salgar por 10 a 12 horas.
- Vire a sarna para o outro lado e depois refresque o sal polvilha nelas.
- Coloque a tábua da cozinha nas carcaças e, em seguida, coloque a carga (10-15 kg) em cima.
- Após 10 a 12 horas, vire o peixe, renove a camada de sal e volte a colocar a carga nele. Siga o passo anterior mais 2-3 vezes. Assim, cada carcaça deve ser salgada por cerca de 4 dias.
- Limpe as peças de trabalho com sal, para isso elas devem ser bem lavadas em água corrente fria. Antes de secar, retire a polpa da salinidade excessiva. Para fazer isso, carcaças inteiras precisam ser mergulhadas inteiras em água fria. Eles precisam ficar encharcados por cerca de 1-2 horas, e várias vezes você deve substituir a água por fresca.
- Remova o excesso de umidade de cada peixe com toalhas de papel e pendure-as para secar em uma área quente, seca e bem ventilada por 5 a 7 dias. É necessário secar a cabeça para baixo, o que reduzirá significativamente a liberação de excesso de umidade da polpa.
Você sabe Black Amur é reconhecido como a espécie mais rara de dourada. Vive exclusivamente nas profundezas do Amur, bem como nos corpos d'água mais próximos, e é considerada uma espécie em extinção listada no Livro Vermelho.
Receita de vídeo
Receita de sargo curadoO sargo seco ao sol é um prato incrivelmente aromático e saboroso, que atrai não apenas as pessoas comuns, mas também os verdadeiros gourmets. Não é difícil cozinhar em casa. Recomenda-se uma atenção especial à qualidade do ingrediente principal, que determina não apenas o sabor final da polpa, mas também sua segurança para a saúde.