Qualquer alimento dietético requer uma adesão estrita ao menu apropriado. Uma dieta de trigo sarraceno por um mês tornará possível a perda de peso significativa e variações nos produtos relacionados ajudarão a tornar as restrições nutricionais menos severas. Como comer esse mingau por um mês, é discutido neste artigo.
Os benefícios e malefícios da dieta do trigo mourisco por um mês
Como qualquer outra dieta, perder peso com trigo sarraceno tem seus prós e contras. Tudo depende das características do metabolismo no corpo e da percepção individual do produto.
- Os benefícios de uma programação alimentar mensal são:
- perda de peso garantida;
- uma sensação de plenitude, mesmo com a dieta mais rigorosa;
- alta palatabilidade de cereais;
- um grande número de vitaminas e elementos úteis no produto;
- não são necessários aditivos alimentares artificiais.
- Contras em tal dieta também estão disponíveis:
- a uniformidade da dieta;
- falta de todas as substâncias benéficas para o corpo no trigo mourisco;
- possíveis alergias a cereais.
Quanto você pode gastar com trigo sarraceno por mês
Dependendo da idade e das características do corpo, de suas reações metabólicas e da força de vontade de uma pessoa, você pode perder cerca de 15 a 18 kg durante uma dieta mensal. Menos peso desaparece com uma dieta menos rigorosa - se você suplementar a dieta com legumes, kefir ou maçãs verdes, poderá perder 8 a 10 kg.
Importante! Não funcionará para combinar uma dieta com a ingestão diária de alimentos - todo o efeito da perda de peso será desperdiçado na digestão do "habitual" comida
Para quem a dieta é contra-indicada
Comer trigo sarraceno por um longo período de tempo não é adequado para todos.
- Essa dieta é contra-indicada para as seguintes pessoas:
- crianças e adolescentes;
- gestantes;
- nutrizes;
- pessoas com intolerância ao produto;
- aqueles cujo trabalho está associado à atividade física;
- pacientes com formas crônicas da doença.
Mesmo que uma pessoa não pertença a nenhum desses grupos, antes de começar a tomar trigo sarraceno para perda de peso, você precisa consultar um nutricionista.
Como cozinhar trigo sarraceno com uma dieta
Mingau de trigo mourisco cozido regular para perda de peso não é adequado, pois ao cozinhar cereais, muitas substâncias úteis são perdidas. Você precisa escolher cereais naturais, grãos crus e, melhor ainda, trigo verde. Os grãos precisam ser lavados, despeje água fervente e deixe por várias horas ou durante a noite. Você pode até enchê-los com água fervida fria - após 3-4 horas, o mingau inchará e estará pronto para uso. Também é permitido usar uma garrafa térmica, onde o trigo sarraceno é fabricado por 1-2 horas.
Menu de dieta por um mês
A dieta do trigo mourisco por um mês é ligeiramente diferente durante todas as semanas de sua aplicação. Convencionalmente, o menu pode ser dividido em cada novo período de sete dias.
Importante! Nem óleo, nem sal, nem açúcar são adicionados ao trigo sarraceno. E o mingau é usado em quantidades razoáveis para saciar a fome.
Primeira semana
Nos primeiros dias da dieta, você só pode comer trigo sarraceno cozido no vapor. É permitido beber água parada ou 1-2 xícaras de chá verde por dia. A receita do "prato" é extremamente simples: à noite, um copo de núcleo é derramado com um copo de água fervente e a panela é embrulhada até a manhã seguinte. Depois disso, o mingau deve ser consumido em pequenas porções ao longo do dia. A fome pode ser satisfeita com uma nova porção de trigo sarraceno.
Segunda semana
Após os primeiros dias difíceis, pela segunda semana você pode fazer alguma variedade na forma de kefir com pouca gordura.
Um menu de amostra para a segunda semana é o seguinte:
- café da manhã: 50 g de trigo sarraceno e um copo de kefir;
- segundo café da manhã: um copo de kefir;
- almoço: 50 g de mingau e meio copo de iogurte desnatado;
- jantar: 90 g de trigo sarraceno e um copo de kefir.
Durante o dia, você pode beber até 1,5 litros de água parada. A última refeição deve ser feita o mais tardar quatro horas antes de ir para a cama.
Terceira semana
Se a dieta foi capaz de suportar as duas primeiras semanas, você pode amolecer ainda mais a dieta e continuar a "morrer de fome" até o final do mês. O cardápio é o mesmo dos sete dias anteriores, mas você pode adicionar frutas secas ao mingau: maçãs, peras, ameixas, ameixas, passas, damascos secos. Todos esses produtos podem aliviar a fome e não adicionar calorias extras.
Você sabe Monges no Tibete durante o jejum ou meditações longas usam uma dieta de trigo sarraceno, que permite perder peso, saturar o corpo e não distrair a solidão.
Quarta semana
A última semana de nutrição dietética também é uma preparação para o fim de uma longa recepção de trigo sarraceno. Em princípio, pode-se combinar com esse período a saída da fome. Em uma dieta já familiar, você pode adicionar um copo de água com o suco de uma fatia de limão ou uma colher de chá de mel. Também são adequados 100-200 g de queijo cottage com baixo teor de gordura durante o dia. Entre as refeições, você pode comer maçãs ou peras sem açúcar. Um pouco de óleo deve ser adicionado ao mingau, mas deve ser um produto de qualidade, e não substitutos na forma de barrinhas.
Quais produtos podem ser combinados com trigo mourisco
Durante uma dieta, o cereal de trigo sarraceno é diluído com frutas secas, maçãs sem açúcar, laticínios com pouca gordura. Queijo cottage, iogurte, kefir, soro de leite ou fermento irão complementar bem a dieta, ajudar a aliviar a sensação de fome e sede. Sucos naturais (maçã, pêra, ameixa) também são adequados, que devem ser diluídos com água fervida na proporção de 1 para 1 antes do uso.
Você sabe O trigo sarraceno contém vitaminas B1, B6 e P, que exercem um bom efeito sobre a condição da pele do rosto, unhas e cabelos. Portanto, esta dieta é útil não apenas para perda de peso, mas também para a aparência.
O que você precisa recusar por um mês
Durante o mês você não pode comer pratos apimentados, fritos, defumados e salgados. É aconselhável comer apenas os alimentos que têm menus de dieta permitidos. Se realmente se tornar insuportável, você pode comer algo com frutas doces (banana, romã, kiwi) ou carne cozida sem sal e com pouca gordura.
Como sair de uma dieta
Sair da dieta, bem como puxá-la, é um enorme estresse para o corpo. Não vale a pena, imediatamente após o final do período de jejum, atacar todas as suas comidas favoritas. É melhor reduzir a quantidade de trigo sarraceno na dieta, adicionando gradualmente carne cozida ou cozida e frutas doces. Depois de alguns dias, em vez de trigo sarraceno, alguns outros cereais ou batatas trituradas são cozidos, peixe cozido no vapor, etc., são adicionados pratos dietéticos.
A dieta do trigo sarraceno é bastante rigorosa e pode trazer bons resultados para a perda de peso e limpar o corpo de substâncias nocivas. Para perder mais quilos, você precisa de uma prontidão psicológica para uma abstinência mensal de alimentos. Esse processo pode ser facilitado apresentando em detalhes a aparência da flor e a figura graciosa no final da dieta.