O segundo pacote de ajuda do governo Trump a agricultores norte-americanos afetados pela guerra comercial com a China deve estar entre US $ 15 e US $ 20 bilhões e incluirá pagamentos diretos, disse o Secretário de Agricultura dos Estados Unidos na quarta-feira.
O Departamento de Agricultura dos EUA ainda está finalizando um plano que provavelmente dará prioridade aos agricultores que criam porcos e soja, produtos mais afetados pela disputa comercial entre a China e os EUA, o secretário de Agricultura, Sonny Purdue, e fontes da indústria informadas sobre o plano.
As duas maiores economias do mundo estiveram envolvidas em uma guerra comercial de dez meses que custou bilhões, chocou as cadeias de suprimentos globais e os mercados financeiros. Os agricultores americanos que ajudaram Donald Trump a conquistar sua inesperada vitória nas eleições de 2016 estavam entre os mais afetados."No momento, estamos desenvolvendo detalhes e fontes de fundos que esperamos que sejam semelhantes ... à Commodity Credit Corporation", disse Purdue a repórteres em uma conferência por telefone, referindo-se ao programa da era da Depressão projetado para apoiar a renda da fazenda.
Uma fonte disse que o anúncio oficial do plano de assistência poderia ocorrer na próxima semana. Ao mesmo tempo, Purdue se recusou a fornecer detalhes sobre o momento.