Os principais especialistas do departamento de controle veterinário e sanitário na fronteira estadual da Federação Russa, com o apoio de oficiais de controle de transporte, conseguiram concluir com sucesso uma missão importante - inspecionar cinco carros transportando vacas da Alemanha para a região de Ulyanovsk.
Sabe-se que vacas estrangeiras foram compradas por representantes da administração da Agro-Netuno Limited Liability Company, localizada no distrito de Novospassky, na região de Ulyanovsk.
A empresa está sediada na vila de Troitsky Sungur e fornece ao mercado russo carne de animais e aves, miudezas, gado e leguminosas.
A administração da empresa decidiu comprar novilhas alemãs para aumentar o número de animais nos ativos e criar gado de nova geração com maior resistência, "carnuda" e resistência a várias doenças e pragas.
Os "convidados" chifrudos da Alemanha foram submetidos a um exame obrigatório, durante o qual os especialistas se familiarizaram com as condições para o transporte de animais e os documentos e certificados de qualidade e conformidade que os acompanham.
Os resultados da pesquisa foram reconfortantes - os "estrangeiros" são saudáveis em todos os indicadores clínicos e nasceram e foram criados no território de lares alemães, oficialmente protegidos contra vírus e doenças perigosas.
Agora as vacas estão em barracas de quarentena, mas muito em breve elas se juntarão às "irmãs" nas instalações principais para animais.