Parceiros de longa data no setor agrícola - Ucrânia e China - planejam expandir o escopo da cooperação em um futuro próximo. Ambos os lados visam aumentar o volume de comércio de cereais, farinha, grãos e óleo de girassol.
Segundo os funcionários do Ministério Ucraniano de Política Agrária e Alimentação, os dois lados assinaram um memorando sobre uma parceria estratégica frutífera. Representantes dos estados se reuniram na China International Import Expo 2018, realizada recentemente na cidade chinesa de Xangai.
A Ucrânia foi representada pela Corporação Estatal de Alimentos e Grãos. Por parte da China, o memorando foi assinado pelos funcionários da CCEC.
Confira
Não será supérfluo observar que, por intermédio de intermediários chineses, os produtos ucranianos entram nos mercados asiático e europeu, fornecendo aos países de países terceiros grãos e mantimentos de alta qualidade.
O lucro das vendas para o mercado chinês não pode deixar de se alegrar - durante nove meses de exportação, os fornecedores ucranianos conseguiram ganhar 102 milhões de hryvnias.