Na fábrica de açúcar Gnidavsky, na região de Volyn, começaram os preparativos para a nova safra de açúcar.
No momento, a empresa continua a cooperar com os produtores agrícolas e está tentando determinar o número de áreas cultivadas com beterraba sacarina, disse a empresa.
Espera-se que em 2019 a fábrica de açúcar Gnidavsky atinja o nível de safras de beterraba sacarina no ano passado. Até agora, nem todos os agricultores decidiram o número de áreas cultivadas que serão alocadas para beterraba sacarina. Isso é afetado pelo custo do açúcar e pelos componentes necessários para obter uma boa colheita, disse Alexander Nikishin, vice-diretor de matérias-primas.
A fábrica de açúcar Gnidavsky está em operação desde 1958. O primeiro açúcar foi obtido aqui em 16 de dezembro de 1958. Hoje, a capacidade de processamento da planta é de 6 mil toneladas de beterraba por dia. Os produtos da fábrica de açúcar Gnidavsky podem ser adquiridos com a marca comercial "Solodko" TM. Atualmente, a empresa produz esses produtos: açúcar granulado, eco-açúcar, sacarose, açúcar mascavo, açúcar cristalino fino e açúcar instantâneo. Os subprodutos da produção são celulose bruta e melaço, e a fábrica compra beterraba para a produção de açúcar nas regiões Rivne, Lviv e Volyn.