Em 2020, a exposição "Indústria de laticínios e carnes" receberá um novo desenvolvimento e um novo foco em tecnologia para a produção de leite. Sobre isso - nossa conversa com o diretor da exposição Oksana Veligurova.
- O que seria importante nos últimos 18 anos no trabalho da exposição?
- A exposição foi realizada pela primeira vez em 2002. Durante esse período, tanto a indústria quanto a exposição mudaram bastante. Passamos esses 18 anos com nossos participantes e patrocinadores regulares. Muitos deles estão conosco há mais de 10 anos. Para conveniência dos participantes e visitantes, introduzimos serviços interativos. Na preparação da exposição, eles podem ir ao site, familiarizar-se com a lista de participantes, com os produtos que serão apresentados. A partir deste ano, a exposição será realizada sob a nova marca DairyTech. Nossos visitantes poderão avaliar toda a gama de equipamentos, tecnologias e materiais para a produção de leite e derivados e selecionar os produtos necessários para compras subsequentes.
Este ano, estaremos aguardando nossos visitantes na Crocus Expo de 18 a 21 de fevereiro. A exposição reunirá mais de 210 principais fabricantes e distribuidores russos e internacionais de 12 países: França, Alemanha, Dinamarca, Holanda, Polônia, China, Turquia, etc. Mais de 60 novas empresas, fabricantes e fornecedores da Alemanha, Dinamarca, França, Itália e Rússia apresentarão equipamentos para a produção de laticínios e queijos, linhas para engarrafamento e embalagem de laticínios, além de componentes e materiais para a indústria de laticínios.
- O que causou essas mudanças na exposição?
- Após a indústria de laticínios e carnes 2019, tradicionalmente nos voltamos para os resultados da pesquisa e análise de mercado de nossos visitantes e reunimos as opiniões dos principais especialistas do setor. A indústria precisa de uma exposição que apresente todo o ciclo tecnológico do processamento industrial de leite para atender à necessidade de equipamentos, tecnologias, materiais de alta qualidade e modernos. Isso ajudará a garantir uma alta taxa de produção e a aumentar a qualidade do leite e produtos lácteos: do processamento primário à embalagem finalizada. O conceito da exposição se concentrou em introduzir todo o ciclo tecnológico do processamento industrial de leite - do processamento primário de matérias-primas à produção de produtos acabados. As empresas manufatureiras poderão se apresentar e as empresas envolvidas no processamento de leite e na produção de produtos acabados poderão escolher e comprar equipamentos de uma ampla variedade apresentada na exposição.
- O que está incluído nas seções da exposição DairyTech?
- A exposição é segmentada em categorias de produtos, nas quais centenas de apresentações, novos produtos e ofertas especiais de fabricantes e fornecedores de mais de 210 empresas de 12 países, fabricantes e fornecedores líderes mundiais e russos aguardam os visitantes da exposição DairyTech.
- Entre eles estão:
- Equipamentos e tecnologias para o processamento primário de leite: equipamentos de ordenha e refrigeração, equipamentos e ferramentas de lavagem, desinfecção, equipamentos e tecnologias para determinar a qualidade, automação do processo de produção e muito mais;
- Equipamentos e tecnologias para a produção de laticínios: laticínios integrais, queijos, manteiga, concentrados lácteos, sorvetes, ingredientes e culturas de iniciação;
- Equipamento de embalagem, enchimento e engarrafamento: para purificação e preparação de água, engarrafamento e rolhas, sopro, pasteurização e esterilização, embalagem, embalagem e dosagem, bem como embalagens acabadas, contêineres, equipamentos para marcação e etiquetagem, equipamentos de pesagem e muito mais.
- Muitos especialistas também observam a alta relevância do programa de negócios da exposição. Quais eventos estão planejados para este ano?
— Os eventos do programa de negócios destinam-se a uma ampla gama de especialistas na indústria de laticínios e serão realizados de 18 a 20 de fevereiro. Eles serão úteis para gerentes, compradores, tecnólogos e engenheiros, bem como profissionais de marketing e outros profissionais. Prestamos muita atenção à importância dos palestrantes e à relevância dos tópicos discutidos. Estamos orgulhosos que Olga Abramova, Ministra da Agricultura da República Udmurt, participe do programa de negócios com um relatório. Três dias de eventos paralelos sobre os tópicos mais relevantes aguardam os visitantes - uma visão geral das tendências globais, uma sessão plenária dedicada a pontos de crescimento, novos produtos e tecnologias na indústria de laticínios e uma sessão em que especialistas compartilharão sua experiência no sistema Mercury e o uso de marcação digital . Atenção especial deve ser dada à sessão plenária dedicada ao estilo de vida saudável e à tendência ecológica como parte da estratégia das empresas de laticínios.
- Na sua opinião, vale a pena que empresas das regiões participem das exposições da capital se produzem material que você não pode levar para longe? Qual o sentido de ir para a capital?
- Tudo depende dos objetivos da empresa e da geografia de seu público-alvo. Se estamos falando de um revendedor regional que trabalha no mercado do Extremo Oriente, é claro que não é aconselhável ir até ele em uma exposição em Moscou.
Mas se estivermos falando de um fabricante russo localizado em Krasnoyarsk e interessado em fornecer seus produtos para todas as regiões da Rússia, será em uma exposição como a DairyTech que ele poderá resolver esses problemas. Porque a DairyTech permite que o mercado russo de fabricantes e distribuidores de equipamentos, tecnologias e materiais para a indústria de laticínios, ao mesmo tempo, apresente informações sobre produtos a um amplo público profissional e obtenha inúmeros contatos comerciais com clientes em potencial.