Os funcionários da Rosselkhoznadzor recomendam que os consumidores russos prestem atenção especial à escolha de vegetais vendidos atualmente em vários pregões do país, em particular nos mercados.
Antes de tudo, deve-se prestar atenção não à aparência de frutas e legumes nas prateleiras, mas à aparência do vendedor. O vendedor de vegetais deve parecer limpo e seguir rigorosamente as regras de higiene no local de trabalho. O comprador tem o direito de fornecer a ele um registro de saúde do vendedor para revisão.
É melhor comprar legumes e frutas nos locais projetados especificamente para a venda desses produtos. É importante entender que a saída deve parecer limpa, arrumada e de acordo com os padrões sanitários.Quanto aos produtos, vegetais e frutas devem estar limpos, sem danos, sem sinais de podridão ou deterioração. O produto de alta qualidade tem um cheiro agradável e natural.
Os produtos devem ser dispostos ordenadamente no balcão, e o vendedor deve garantir o armazenamento de mercadorias pelo período de venda, de acordo com os requisitos sanitários e de higiene.Tendo feito a compra de frutas e legumes, não se esqueça de observar as regras de higiene em casa: os produtos devem ser bem lavados e, se necessário, submetidos a tratamento térmico.