O Zimbábue registrou um declínio na produção de frango. O percentual de declínio foi influenciado por vários fatores significativos.
A indústria avícola do Zimbábue registrou um declínio na produção em 19%. Os participantes do setor indicaram que o principal fator é o aumento do custo da alimentação, bem como a diminuição da oferta e demanda.
Um relatório compilado pelo Conselho Consultivo para Pecuária e Carne (Lmac) indica que em 2019, os agricultores produziram uma média de 70 milhões de frangos com um dia, em comparação com 86 milhões produzidos no ano anterior.
Uma galinha de Cuba colocou o maior ovo do mundo. Pesava cerca de 150 kg.
Em 2017, a produção média foi de 65 milhões, enquanto em 2016 foi de 67 milhões.
“O ano começou firmemente, mas o impacto dos custos de alimentação animal na indústria é mais perceptível em agosto. A produção de frangos com um dia de idade caiu acentuadamente, recuperando apenas um pouco, antes de cair novamente em dezembro para um mínimo de quatro milhões de frangos produzidos ”, trecho do relatório.
Estoques de milho reduzidos, juntamente com restrições à compra de milho de agricultores devido à adoção do Estatuto 145 de 2019. Esse é um dos desafios para a viabilidade do setor. Em seu relatório para o terceiro trimestre, a Lmac indicou que, sem exagerar o poder de compra, os lucros da produção avícola continuarão a diminuir.
Ele disse que uma queda na margem já levou a preços mais baixos no produtor de frangos diários, carne de frango e ovos de mesa a preços mais baixos do que os preços praticados nos países vizinhos em termos de dólares. Isso levou alguns criadores e agricultores a explorar os mercados de exportação.
Segundo Lmak, a depreciação do dólar do Zimbábue em relação ao dólar dos EUA no terceiro trimestre de 2019 continuou pressionando os preços, os alimentos e as galinhas diárias, que não foram acompanhados por um aumento da renda disponível dos consumidores.
- As tendências mundiais do mercado de carne e o setor agrícola russo serão novamente discutidos na exposição anual especializada. A Crocus Expo Moscow sediará a exposição internacional especializada Meat Industry. Rei da galinha. Indústria de frio para o complexo agroindustrial »/ Indústria de carnes e aves Rússia / VIV 2020.
- Anteriormente, escrevemos que as empresas agrícolas da Ucrânia aumentaram o volume de cultivo de aves.
- Para uma dúzia de galinhas, Kevin Owen, em Hillsboro, construiu um recinto espaçoso que protege os pássaros dos predadores, através dos quais o galinheiro impressiona com sua limpeza, porque o chão é coberto de feno, que absorve o excesso de umidade, e no recinto existem casas coloridas erguidas acima do chão, uma estação de água, pequenos balanços feito na forma de uma grande gaiola de pássaros, impedindo que as galinhas fiquem entediadas.