O governo do país de Gales apresentou um plano de subsídio agrícola após o Brexit.
Os agricultores serão incentivados a melhorar e proteger o meio ambiente. Eles serão recompensados por melhorar a qualidade do ar, reduzir as emissões de carbono e melhorar a qualidade do solo.
Ministro do Meio Ambiente, Energia e Agricultura do País de Gales Leslie Griffiths A.M. declarou: "A maneira como apoiamos os agricultores após o Brexit está mudando, e o Brexit nos dá a oportunidade de desenvolver um esquema Made in Wales".
Segundo o ministro, o apoio futuro aos agricultores deve refletir a produção sustentável de alimentos, a resposta a condições climáticas extremas e a prevenção do declínio da biodiversidade. Os agricultores que tomam medidas para resolver esses problemas devem ser incentivados.
“Queremos fazendas sustentáveis que produzam alimentos e benefícios mais amplos para melhorar o bem-estar dos agricultores, comunidades rurais e toda a população do país de Gales hoje e no futuro.
No entanto, não podemos fazer isso sozinhos e devemos trabalhar diretamente com os agricultores para que nossas propostas funcionem localmente ”, disse o Ministro do Meio Ambiente, Energia e Agricultura do País de Gales.