2019 tem todas as chances de levar a Federação Russa ao pódio honorário dos líderes mundiais na produção de grãos.
O presidente do Ministério da Agricultura do país Dmitry Paturshev não tem dúvidas sobre isso. O ministro está convencido de que os pré-requisitos para obter liderança no mercado mundial de grãos na Rússia são mais do que significativos.
Com base nas declarações de Dmitry Paturshev, os melhores amigos e assistentes dos produtores russos de grãos a caminho da superioridade no mercado externo são condições climáticas favoráveis.Vale ressaltar que boas condições climáticas, temperatura ideal do ar e outros fatores climáticos ajudarão os funcionários da indústria de grãos russa não apenas a satisfazer a demanda doméstica e fornecer cereais de alta qualidade, ração animal e outros produtos aos compradores domésticos, mas também a ganhar posição no cobiçado status de líder mundial em exportações.
É importante acrescentar que dados preliminares de especialistas do Ministério da Agricultura da Federação Russa indicam uma colheita potencialmente em larga escala de grãos nos campos domésticos este ano.Presumivelmente, pelo menos 118 milhões de toneladas de grãos e leguminosas serão coletadas dos campos russos. Previsões mais precisas podem ser discutidas somente após a conclusão do trabalho de primavera nos campos domésticos.