A colheita recorde de grãos, que já está sendo discutida hoje, é prevista por especialistas na Ucrânia. É isso que Alexander Krivoruchko, chefe da Associação de Proprietários de Carruagens, escreve em sua página no Facebook.
Alexander Krivoruchko relata que, de acordo com todas as previsões, a Ucrânia este ano coletará uma safra muito grande de grãos. Tudo ficaria bem, mas não haveria nada para tirar. Durante a colheita, o ponto crítico da logística da Ucrânia são os portos e as conexões ferroviárias de Odessa.
Ao mesmo tempo, houve um aumento no transporte de materiais de construção, como pedra britada, bem como um aumento no suprimento de exportação de minério de ferro. Quanto aos portos do Mar Negro, eles são carregados com suprimentos de carvão para a metalurgia e energia do país. A ferrovia Odessa, assumindo o bastão dos portos, também estará ocupada com seu transporte, disse o especialista.
Conforme observado por Krivoruchko, essa situação poderia afetar adversamente a economia ucraniana. Ele pede às autoridades que pensem com antecedência sobre como resolver esse problema, a fim de evitar o colapso do transporte.
Além disso, ele se voltou para Ukrzaliznytsya, lembrando que ela era monopolista do estado, chamada para proteger os interesses econômicos da Ucrânia.
Primeiro, a ferrovia deve atender às necessidades internas do país e às transportadoras ucranianas, e o colapso não deve ser permitido, resume Krivoruchko.