Recentemente, soube-se que os gourmets da República Popular da China estavam seriamente interessados em grandes compras das patas de galinhas russas. Apoiadores de iguarias e varejistas de alimentos conhecidos na China apoiaram.
Tendo manifestado interesse em fornecedores russos, os chineses logo receberam um pedido de exportação de patas de frango de várias dezenas de produtores de miudezas da Federação Russa. E logo 23 empresas russas receberam credenciamento para entrega de produtos ao mercado chinês.
Essas informações foram compartilhadas por Alexei Murzenok, que chefia a Diretoria de Desenvolvimento do Comércio Eletrônico. Ele também acrescentou que os chineses expressaram certos requisitos para patas de frango da Rússia.
Se o produto atender às características especificadas, os compradores chineses comprarão patas russas em volumes colossais.
Sabe-se que hoje, funcionários de empresas de processamento de carne de aves de diferentes partes da Federação Russa estão se unindo para satisfazer plenamente as compras chinesas.
E é possível que cerca de duzentos contêineres de quinze metros de comprimento, cada um deles carregado com patas de frango, sejam enviados mensalmente ao mercado chinês. É importante acrescentar que o volume de carga de um desses contêineres é superior a sessenta e sete metros e meio cúbicos.