Na região de Ternopil, no assentamento de tipo urbano Velikaya Berezovitsa, uma zona de quarentena de um quilômetro de comprimento foi anunciada devido a um surto de peste suína africana (ASF).
Lembre-se de que, na Ucrânia, desde o início de 2019, foram registrados 31 casos de peste suína africana. Confirmou a informação e o chefe da aldeia Ilya Kostyuk.
Uma patrulha foi criada para controlar a zona de quarentena. Segundo Ilya Kostyuk, a peste africana foi encontrada em porcos vietnamitas na fazenda de um dos residentes locais. Em conexão com a morte de animais domésticos, a mulher procurou o veterinário local.
Em 24 de julho, a comissão antiepizoótica da administração regional do estado de Ternopil confirmou que o gado morria devido à peste suína africana.
Anteriormente, foi relatado que um novo surto de peste suína africana foi detectado recentemente entre javalis do setor florestal do distrito de Olevsky, na região de Zhytomyr (o 70º trimestre da empresa estatal Florestal Belokorovitsky).
Enquanto isso, globalmente, a ASF continua a abater porcos aos milhares. Assim, recentemente a Bulgária e a Polônia anunciaram grandes surtos da doença.