A NFU Cymru, a principal organização agrícola para agricultores do país de Gales (Reino Unido), organizou dois eventos para os agricultores arrendatários considerarem as propostas do governo para a reforma agrícola no país de Gales.
Nesses eventos, o Governo do País de Gales analisará propostas para uma série de mudanças específicas na lei de aluguel, tanto na Lei de Terras Agrícolas de 1986 quanto na Lei de Terras Agrícolas de 1995.
As mudanças propostas pelo governo visam:
- Reforma e modernização das regras de arrendamento agrícola, a fim de criar condições favoráveis ao aumento sustentável da produtividade e do investimento;
- Facilitar mudanças estruturais e apoiar novos entrantes e a próxima geração;
- Proporcionar aos agricultores arrendatários acesso a novos esquemas agrícolas e de gestão da terra.
O presidente da NFU Cymru, John Davis, disse: “Um setor de aluguel próspero é vital para uma indústria agrícola produtiva, rentável e progressiva no País de Gales. Dado que cerca de um terço das terras agrícolas no País de Gales são arrendadas sob acordos formais e informais, é um momento crítico para pensar em como as propostas de reforma de aluguel permitirão que os agricultores que não possuem as terras cultivadas tenham acesso a futuros esquemas agrícolas e de gestão da terra após Brexit ".
"O acesso igual para os agricultores que não possuem a terra que cultivam em esquemas que substituem a Política Agrícola Comum da UE continua sendo uma prioridade essencial para a NFU Cymru", acrescentou o presidente da NFU Cymru.
Os eventos acontecerão no dia 10 de junho na Abergavenny Road e no dia 17 de junho no Holt Lodge.