Culturas de várias centenas de hectares na área de Nikolaev foram danificadas por um granizo gigante.
Os distritos de Krivoozersky e Pervomaisky da área de Nikolaev foram cobertos por granizo, que durou uma hora. Vale ressaltar que esse fenômeno climático foi observado durante o calor de 30 graus.
Juntamente com o granizo, uma tempestade varreu as terras da região de Nikolaev, que quebraram e arrancaram árvores. Os extremistas já desbloquearam as estradas das árvores caídas. Não há dados sobre vítimas humanas. Os agricultores contam as perdas causadas pelos elementos.
Anteriormente, foi relatado que, na primavera deste ano, o granizo ocorreu na região de Ternopil, onde causou danos à agricultura. Os campos e parcelas domésticas das regiões de Ternopil, Transcarpathian, Zhytomyr, Khmelnitsky foram inundados.
Na Transcarpácia, a enchente lavou as plantas cultivadas dos campos e estragou significativamente a colheita de vegetais e frutas do solo fechado. Os agricultores da região da Transcarpácia foram forçados a colher tomates verdes em estufa para economizar pelo menos parte da colheita.
Os morangos de suas estufas ficaram molhados e não podiam mais ser transportados para outras cidades do país. A baga teve que ser vendida localmente a preços baixos.