A empresa alemã Hipp, especializada na produção de alimentos para bebês, não excluiu a possibilidade de comprar trigo orgânico e colza no Cazaquistão.
De acordo com a liderança do fabricante de alimentos para bebês, a campanha demonstrou interesse em atender às suas necessidades de produtos orgânicos com matérias-primas do Cazaquistão.
O principal fator que determina o interesse dos produtores alemães nas matérias-primas do Cazaquistão é a diferença significativa da taxa de câmbio entre o euro e o tenge do Cazaquistão.Segundo o chefe da empresa, a Hipp pode comprar anualmente do Cazaquistão cerca de 20 a 30 mil toneladas de trigo orgânico e colza a um preço de 350 a 400 euros por tonelada.
A história da empresa Hipp remonta a 1890, quando Joseph Hipp, um nativo da cidade alemã de Gunzburg, proprietário de uma fábrica de velas, confeitaria e excelente culinária, teve a idéia de assar biscoitos, secá-los e depois triturar em farinha e depois adicionar leite à farinha obtida. O resultado foi uma mistura nutritiva que a esposa de Joseph começou a vender em sua confeitaria e, no início do século 20, o próprio Joseph Hippa começou a fornecer outros confeiteiros.
Com o tempo, a confeitaria se transformou em uma pequena fábrica para a produção de "biscoitos moídos da HIPP" e, em 1932, um dos filhos de Joseph, George Hipp, já havia fundado sua própria empresa.