O preço de exportação do açúcar branco, que totalizou US $ 425 por tonelada em 24 de fevereiro, caiu para US $ 355 por tonelada, enquanto o preço do açúcar bruto caiu de 15,3 centavos de dólar por libra (0,4 kg) para 11,70 centavos de dólar por libra-peso durante o mesmo período.
PUNE: A indústria açucareira tem medo de uma queda significativa no consumo de açúcar devido ao COVID-19, pois há restrições em eventos públicos, casamentos e comemorações são adiadas, e as pessoas evitam sorvetes e bebidas frias para não ficarem doentes, o que levará a uma queda no mercado doméstico e internacional. preços do açúcar. A pandemia também pode afetar as exportações continuadas de açúcar para a Índia, embora a nova demanda pela Indonésia dê esperança à indústria açucareira.
Pela primeira vez, eles aprenderam a fazer açúcar apenas no território da Índia moderna.
Os preços mundiais também caíram 22% nos últimos 15 dias, com os preços do petróleo. “Os preços internacionais caíram 22% nos últimos 15 dias, a logística está em ruínas e os compradores têm vergonha de obter açúcar, apesar dos contratos. Espera-se que o Brasil aumente a produção de açúcar à medida que os preços globais do petróleo caírem ”, disse Prakash Nayknavare, diretor da Federação Nacional das Fábricas Cooperativas de Açúcar.
"O preço da antiga usina que oferecemos à fábrica de açúcar para exportação caiu de US $ 32,7% para US $ 28,6%, e há preocupações sobre um novo declínio para US $ 25,3% no futuro próximo", disse Abhijit Gorpade, um corretor de açúcar de Maharashtra.
- O ministro da Alimentação da Índia, Harsimrat Kaur Badal, lança um portal para monitorar os preços de tomates, cebolas e batatas.
- Escrevemos anteriormente que o crescimento bruto da colheita de estupro é projetado na Índia
- A Associação Indiana da Indústria de Fertilizantes (FAI) planeja informar os agricultores e revendedores sobre a necessidade de reciclar plástico multiuso usado para embalar fertilizantes, disse um gerente da empresa de fertilizantes.