A campanha de semeadura na região de Kherson este ano ocorre em condições difíceis.
O solo superficial sofre com a falta de umidade produtiva. Portanto, os agricultores da região começaram a regar o trabalho, informou a assessoria de imprensa do Departamento do Complexo Agroindustrial da região de Kherson.
Além da rega, os agricultores da região continuam a semear culturas tardias, como girassol, linho e mostarda. 57,5 mil ha ou 18% da previsão já foram semeados com girassol, 2,1 mil ha ou 83% de linho e 7,6 mil ha de mostarda ou 85% da previsão.Empresas agrícolas da região de Kherson estão trabalhando na fertilização de culturas. Para isso, eles já compraram 49 mil toneladas de fertilizantes minerais, o que atende plenamente às necessidades da região. Os agricultores adquiriram diesel no valor de 116,7 mil toneladas ou 89% da demanda. A compra de diesel por empresas agrícolas da região continua.
Anteriormente, foi relatado que os agricultores do sul da Ucrânia avaliam o estado das culturas de inverno como satisfatório e reclamam da falta de umidade no solo. Os entrevistados das regiões sul do país relataram uma camada superficial catastrófica de solo seco. Na ausência de precipitação e reservas de umidade no solo, as culturas de inverno pararam na fase de perfilhamento. Apenas uma pequena porcentagem de plantas está no estágio de saída para o tubo.