A situação crítica que prevaleceu na quinta de Dnepropetrovsk nº 65 na semana passada foi resolvida com a ajuda de ração animal. A ameaça de fome foi evitada por 15 toneladas de aveia e 9 toneladas de cevada, o serviço de imprensa do Ministério de Política Agrária compartilhou informações.
Atualmente, especialistas do Ministério estão estudando cuidadosamente as causas de uma situação tão crítica, a fim de criar decisões de gestão apropriadas para evitar tais casos.
O Ministério enfatizou que o governo não tem o direito de interferir nas atividades econômicas de entidades comerciais responsáveis. Tais estruturas incluem o DP “Criação de cavalos da Ucrânia”, que inclui a fábrica de broches Dnepropetrovsk nº 65.Até o momento, a situação com a alimentação foi resolvida e todos os animais recebem a nutrição necessária. Para obter informações, no final de abril de 2019, na granja de Dnepropetrovsk # 65, a alimentação acabou e a ameaça de fome pairava sobre os animais.
200 cavalos poderiam ter morrido, e potros teriam caído de fome em primeiro lugar. Todo o estoque de criação da fazenda tinha filhos que começaram a sofrer com a falta de leite. A gerência informou o Ministério da Política Agrária sobre a situação crítica da planta.