Os policiais da região de Kiev identificaram um grupo criminoso que realizava a produção ilegal de produtos fitofarmacêuticos falsificados. É relatado pelo VK GUNP na região de Kiev.
Os detidos fabricaram pesticidas e agroquímicos em grandes quantidades para posterior venda. Químicos amadores preparavam produtos fitofarmacêuticos misturando elementos químicos.
Após a fabricação, etiquetas de fabricantes estrangeiros e nacionais populares de química agrícola foram coladas no produto resultante. Os produtos falsificados foram vendidos pela Internet, sob o disfarce do original.
O grupo atua na produção artesanal de produtos fitofarmacêuticos desde o outono de 2018.
Durante as buscas, os policiais encontraram e apreenderam garrafas e tampas de polipropileno, hologramas e etiquetas de fabricantes químicos ucranianos e estrangeiros populares para agricultores, além de equipamentos utilizados na produção ilegal de agroquímicos e pesticidas e produtos prontos para venda.
Uma investigação pré-julgamento está em andamento. Está sendo preparado um pedido para a nomeação de exames forenses das coisas e documentos apreendidos.