Nas áreas agrícolas de Kabardino-Balkaria, um gafanhoto italiano voraz se estabeleceu confortavelmente, que se sente no topo da felicidade com a alta temperatura do ar e com a ausência de chuvas nos campos produtivos do sul da Rússia.
É importante notar que o Prus italiano é um dos insetos de insetos mais insaciáveis conhecidos pelos agricultores modernos. Esse gafanhoto come o tempo todo, destruindo as folhas da cultura e os caules. Após ataques dos prus na maioria dos casos, apenas campos nus permanecem.
A envergadura deste gafanhoto é comparável à do passeriforme. Não será supérfluo notar que essas pragas são capazes de comer um volume de alimento que excede sua própria massa em duas ou até três vezes.
Prus italiano
Na esperança de proteger a colheita da invasão de gafanhotos italianos, os agricultores de Kabardino-Balkaria cultivam suas terras com vários produtos químicos. No entanto, longe de todos os meios, efetivamente afugenta gafanhotos que podem destruir um campo de cem hectares em duas horas.
É relatado que nos campos, onde o Pruss italiano era frequente. Hoje, pessoas, animais e outros convidados inesperados são proibidos de entrar - todo o território é tratado com substâncias tóxicas e, dentro de três dias, qualquer visitante não convidado pode sofrer intoxicação severa.
No entanto, outros meios mais gentis, é simplesmente impossível salvar Kabardino-Balkaria do ataque de gafanhotos.