Representantes das autoridades do Território de Primorsky anunciaram a abolição da quarentena em mais uma região. Estamos falando da região de Spassky, na qual há muito tempo o vírus da febre aftosa assola e extermina o gado.
O fato de a quarentena ter sido encerrada não apenas nas fazendas pessoais do Spassky Ryan, mas também nos quintais da localidade, ficou conhecido após uma publicação correspondente no portal oficial do governo de Primorsky Krai.
Não será supérfluo lembrar que a semana passada foi marcada pela abolição das medidas de quarentena para mais duas feridas da região costeira - Oktyabrsky e Mikhailovsky. Também foi publicada informação de que, no futuro próximo, a quarentena também seria removida de unidades territoriais como Ussuriysk, Spassk-Dalniy e Lesozavodsk.Hoje, seguindo os relatórios das autoridades de Primorsky, absolutamente todos os focos de infecção de animais de fazenda com febre aftosa foram eliminados. A partir de agora, serão realizadas regularmente vacinas para bovinos e bovinos durante todo o ano, como parte da adoção de medidas preventivas. Será dada ênfase particular à vacinação de animais que exibam alta suscetibilidade à febre aftosa.
Lembre-se de que o vírus da febre aftosa foi detectado no Território de Primorsky no início de 2019 e infectou porcos em várias feridas na região. Desde então, mantendo o regime de quarentena, cerca de centenas de milhares de porcos foram vacinados.