No outro dia, terminou a próxima etapa das negociações sobre o fornecimento de carne de aves entre funcionários da Administração Aduaneira Principal da República Popular da China e representantes do Serviço Federal de Controle Veterinário e Fitossanitário.
Segundo os funcionários de relações públicas da Rosselkhoznadzor, essa rodada de negociações foi dedicada à certificação dos produtores russos para exportação para o mercado chinês.
Como resultado das negociações, oito empresas da Rússia foram certificadas para entregas de uma só vez. Nesse caso, estamos falando de sete empresas especializadas em equipamentos de refrigeração e congelamento de alimentos, além de uma empresa que produz produtos de carne de aves.
É importante observar que agora um total de trinta e uma empresas de aves, bem como treze empresas cujo perfil é armazenamento de alimentos, estão certificadas para participar da exportação de carne de frango russa para o mercado da República Popular da China.
Vale ressaltar que os inspetores fitossanitários russos continuam a expandir a lista de exportadores de carne de aves domésticas com funcionários da alfândega chinesa, além de discutir o crescimento do comércio mútuo.