A Tesco, maior varejista britânica, disse que removerá as embalagens plásticas de 45 itens de frutas e legumes, incluindo cebola, maçã e cogumelos.
Sarah Bradbury, diretora de qualidade da Tesco, disse: “Esperamos que esse experimento seja popular entre os clientes. Vamos monitorar de perto os resultados, incluindo qualquer impacto no desperdício de alimentos. ”
Outra grande varejista multinacional britânica, Marks & Spencer, especializada na venda de roupas, utensílios domésticos e alimentos de luxo, também reduz a quantidade de plástico. Em janeiro, começaram os trabalhos de remoção de embalagens plásticas em 90 linhas de frutas e vegetais a granel, enquanto a indústria agrícola também está se unindo aos esforços para reduzir o desperdício de plástico.A Cotteswold Dairy, uma fábrica familiar de laticínios com sede em Gloucestershire, une esforços para combater o desperdício de plástico nos laticínios usando garrafas de vidro. As garrafas podem ser lavadas e reutilizadas em média 50 vezes. A empresa afirma que o leite e os produtos lácteos armazenados em garrafas de vidro também são "saborosos".
A Muller, maior produtora britânica de leite fresco, confirmou sua intenção de comprar sua própria embalagem de leite fresco no Reino Unido para reduzir o uso de plástico, além de lançar uma nova tampa feita de leite processado, que usa 13% menos plástico.