Funcionários autorizados da administração territorial de Rosselkhoznadzor na região de Samara compartilharam informações decepcionantes.
Segundo a agência, na região de Stavropol da região, uma doença perigosa como a leptospirose afetou o gado na fazenda com a Lunacharsk, uma empresa fechada.
É relatado que os agentes causadores do vírus foram detectados em amostras de sangue de duas vacas. Assim que se soube que uma doença grave havia entrado nas barracas da vila de Lunacharsky, um regime de quarentena foi prontamente introduzido na área.Os pastores da região, com o apoio das autoridades regionais, começaram imediatamente a realizar várias atividades previstas na legislação veterinária e com o objetivo de localizar o vírus e impedir sua propagação.
Note-se que há duas semanas, em conexão com a detecção do vírus da leptospirose no sangue de vacas, também foi introduzido um regime de quarentena na vila de Staraya Racheika, localizada na região de Syzran. Este foi o primeiro surto de leptospirose na região de Samara em 2019.No momento, estão sendo tomadas medidas preventivas em todas as fazendas camponesas da região para impedir a penetração da leptospirose nas baias dos pastores de Samara.