Na França, Mancozeb e Thiofanatmethyl não receberam uma extensão da aprovação. A Comissão da UE também foi aconselhada a não renovar a aprovação de ambos os fungicidas.
Na França, a Administração de Alimentos, Meio Ambiente e Saúde do Trabalho (ANSES), responsável pela aprovação da proteção de plantas, se opôs a renovar a aprovação dos ingredientes ativos mancozeb e tiofanatmetil.
Aosematose tem um efeito negativo em abelhas e abelhas, e o uso de fungicidas na agricultura pode aumentar a suscetibilidade dos insetos a essa doença.
A agência recomendou à Comissão Européia na semana passada não renovar a aprovação dos dois fungicidas. As razões apresentadas são riscos para a saúde. O Mancozeb é classificado pela Agência Europeia de Produtos Químicos (ECHA) como tóxico para a reprodução. O tiofanato de metila é um agente mutagênico. A aprovação da UE para o tiofanato de metila expira em 31 de outubro e a aprovação de Mankozeb em 31 de janeiro de 2021.
A ANSES também anunciou que consideraria aprovar várias substâncias ativas. A agência relata que a 8-hidroxiquinolina, ipconazol, fluorocloridona, espiridiclofeno e halossulfurão metílico requerem uma atualização rápida da avaliação de riscos para melhorar a proteção dos usuários e residentes. O prosulfocarbe e o procloraz também passam por uma análise completa devido à contaminação fora das culturas-alvo ou ao efeito hormonal.
- A entrada no mercado dos primeiros produtos à base de cereais deve ser esperada para 2019-2020.
- As chuvas prolongadas na maioria da Ucrânia incomodaram os produtores de framboesa e os forçaram a reconsiderar os esquemas de trabalho para plantas de processamento na direção de seu aumento. Isso foi relatado pela agência de notícias Infoindustria, com base em seus dados de monitoramento.
- Durante a estação de crescimento de 2020, os agricultores americanos terão um novo fungicida para muitas culturas, incluindo milho e soja.