O famoso inventor dos Cárpatos, Pyotr Bobonich, desenvolveu um método eficaz e ecológico para a produção de louças descartáveis a partir de matérias-primas orgânicas, que geralmente permanecem nos campos após a colheita.
“Todas as matérias-primas para a confecção de pratos são produtos agrícolas que não são usados em nenhum lugar hoje, por exemplo, ao cultivar milho, consumimos apenas seus frutos - o restante simplesmente permanece nos campos ou até queimado. Às vezes, essa matéria-prima é processada e se torna parte integrante da alimentação animal ”, afirmou o inventor.
As propriedades da planta permitem, após o processamento técnico (moagem), criar dela matérias-primas que sejam suficientemente plásticas e duráveis e que possam substituir pratos de plástico sem problemas.
Ele observou que a Ucrânia tem reservas potenciais e enormes de matérias-primas que ficam logo abaixo dos pés ou que geralmente são consideradas lixo. Segundo Pyotr Bobonich, as plantas têm tais propriedades que podemos compensar completamente o plástico com elementos naturais; além disso, pode ser não apenas milho.
Entre os componentes no processo de fabricação de louças descartáveis, pode haver muitos outros tipos de plantas que hoje não são de interesse industrial para a humanidade.