Gorchak, ou falso fungo branco, com uma descrição detalhada e uma foto que pode ser encontrada abaixo, é cientificamente chamado de fungo biliar. Seus nomes se devem à semelhança com os ceps e à forte amargura, que durante o tratamento térmico não desaparece, mas apenas se intensifica. Cada colhedor de cogumelos deve estudar as informações sobre o representante do reino dos cogumelos com mais detalhes, a fim de entender se pode ser comido ou não, e também não deve ser confundido com um delicioso cogumelo.
Descrição do cogumelo
Gorchak pertence à família Beauteous. Frutas no final de junho a meados de outubro, mas podem terminar a estação de crescimento em setembro com o início das geadas. O desenvolvimento mais ativo dos fungos em consideração é observado no período quente após fortes chuvas.
Como é isso?
Descrição das características da mostarda:
Altura |
|
Forma e tamanho do chapéu |
|
Gimenofor (carne de cogumelo no interior da tampa) |
|
Cor do chapéu |
|
Perna |
|
Celulose |
|
Onde está crescendo
O representante considerado do reino dos cogumelos é onipresente. Estabelece-se principalmente em florestas de coníferas. Na maioria das vezes, clareiras de cogumelos com mostarda são encontradas perto de áreas pantanosas, musgos, árvores podres e caídas. Mostarda crescer em pequenos grupos ou isoladamente. Cogumelos formam grupos inteiros em árvores podres caídas.
Importante! Se pelo menos uma mostarda for cozida com outros cogumelos comestíveis, o sabor do prato será inevitavelmente estragado: adquirirá uma amargura desagradável.
Comestível ou não
Gorchak é um cogumelo não comestível, mas não é venenoso. Não é consumido como alimento apenas devido a um sabor desagradável. No entanto, se você executar um processamento preliminar de alta qualidade, o produto poderá diversificar a dieta, adicionando notas interessantes aos seus pratos favoritos.
Variedades e duplas
De acordo com suas características, a mostarda tem aparência semelhante a um grande número de amostras tubulares:
- branco ou boleto;
- Verdilhão;
- casca de bétula;
- champignon;
- carga;
- agaric de mel;
- cogumelo satânico venenoso.
Você sabe Cogumelos se reproduzem por esporos. A capa de chuva é a recordista do número de esporos emitidos - espalha-se por 7 trilhões dessas micropartículas a uma altura de mais de 2 m a uma velocidade de 90 km / h.
A principal característica que distingue mostarda de comestíveis é a rede na perna. O boleto, boleto, champignon e esterno têm escamas na perna. O primeiro cresce principalmente em florestas de folha caduca, e a mostarda prefere as coníferas. Se falamos de pintassilgos, eles não crescem na superfície do solo, mas ficam ocultos sob a cobertura, a uma profundidade de cerca de 3 cm. Os cogumelos de mel são diferenciados por dimensões menores, uma perna marrom clara e macia ao redor de todo o perímetro e um chapéu liso de cor mais escura. O cogumelo satânico se distingue por uma perna grossa, colorida em rosa, enquanto na mostarda é pálida.
Crescendo
O cultivo do fungo em questão é praticado nos EUA. Lá é cultivado para produzir tilopilano. Esta substância bloqueia o crescimento de células cancerígenas. Em outras áreas, o cultivo de mostarda não é realizado.
Você sabe Um cogumelo chamado plasmodium é generalizado na Rússia: exteriormente se assemelha a uma massa translúcida gelatinosa. Sua característica é a capacidade de se mover, no entanto, a velocidade é baixa - apenas 1 cm / h.
Benefícios do cogumelo
Na Europa, foram realizados vários estudos das características biológicas dos componentes que compõem o produto considerado.
- Cientistas franceses provaram que essas substâncias podem ter um efeito benéfico no corpo humano:
- antibacteriano;
- colerético;
- imunomodulador;
- anti-câncer.
Aplicação de Culinária
Se o produto for processado corretamente, é bem possível comê-lo. No entanto, não exceda a dose de 100 g por dia. Na China, esses cogumelos são usados na forma seca - inteira ou moída. Eles são adicionados ao primeiro e segundo cursos para melhorar o sabor. Para eliminar o amargor, o produto é pré-embebido em água por 2-3 dias. O fluido é trocado a cada 3-4 horas para evitar mofo.
Na França, para eliminar o amargor, o produto é pré-fervido em leite. Em seguida, é esmagado e adicionado a vários pratos.
Cozinhar um boleto falso com outros cogumelos não vale a pena. É usado apenas separadamente, após o processamento preliminar. Também não vale a pena cozinhar imediatamente a mostarda na água, pois é muito difícil lavar o revestimento escuro. Além disso, ferver na água sem primeiro molhar ou ferver no leite só aumenta a amargura.
Uso médico
Antigamente, boletos falsos eram usados na medicina popular. Possui ação antitumoral e colerética.. Foi pulverizado e tomado diariamente com uma pitada. Também praticou a insistência da mostarda no luar.
Perigo de cogumelo
Se você ingerir uma pequena quantidade do produto em questão, é improvável que ocorra envenenamento imediatamente, exceto nos casos de intolerância individual a esses produtos. Além disso, nos casos em que a mostarda é sujeita a conservação, confundindo-a com boletos, uma pessoa que ingeriu muitos desses produtos pode sofrer intoxicação alimentar. O fato é que, com esses tratamentos, eles usam um conservante na forma de ácido acético - mascara o amargor.
- Os sintomas de envenenamento são:
- náusea, vômito, diarréia;
- Tonturas
- insuficiência hepática que pode ser tratada com medicamentos.
Manifestações da derrota de toxinas podem não se revelar imediatamente, mas depois de alguns dias. Tais consequências do consumo do produto podem ocorrer apenas em caso de manuseio inadequado.
Importante! Em casos extremos, com uso excessivo de mostarda ou quando a vesícula não funciona corretamente, pode ocorrer cirrose hepática.
A aparência da mostarda é semelhante ao boleto e a vários outros cogumelos tubulares. Este cogumelo pertence à categoria de não comestível, no entanto, é usado em várias cozinhas do mundo após o processamento preliminar. Na Rússia, boletos falsos também são usados em alimentos e na medicina tradicional.