Uma pessoa rara recusará no final de um inverno nevado o pepino fresco, perfumado e crocante. É por isso que os jardineiros tentam cultivar pepinos frescos o mais cedo possível. Neste artigo, falaremos sobre o híbrido inicial do pepino Grasshopper F1, suas características e descrição, bem como métodos de cultivo desta cultura, serão apresentados.
Caracterização e descrição da variedade
Gafanhoto de pepino não é uma variedade no sentido pleno da palavra, refere-se a híbridos e deve ser acompanhado por um ícone F1, que significa pertencer ao híbrido de primeira geração.
O híbrido foi recebido pelos criadores russos da empresa agrícola "Manul" da cidade de Mytishchi, localizada nos subúrbios.
O principal objetivo desses pepinos é o consumo precoce, portanto, são importantes as propriedades dos vegetais, como maturidade precoce, alto rendimento e apresentação das frutas.
Esta é uma qualidade muito importante ao vender pepinos ao preço mais alto.
O rendimento estável deste pepino é explicado por sua partenocarpia: todas as flores da planta são femininas e não precisam de polinização adicional por abelhas ou outros insetos. Este híbrido pode ser cultivado em estufa e em campo aberto.
O gafanhoto F1 é um vegetal com um período de maturação precoce: os primeiros pepinos podem ser removidos do mato dentro de 40 dias após o surgimento de mudas na superfície do solo.
A aparência do mato
O caule principal do híbrido Grasshopper F1 não é muito longo e raramente excede 2 m. O comprimento do caule principal do vegetal depende das condições de crescimento do híbrido. Na rua, o caule terá um comprimento de até 1,5 m, e em uma estufa aquecida alcançará 2 m.
As hastes laterais estão localizadas na haste principal através de 1-2 folhas e se desenvolvem nos seios localizados entre a folha e a haste principal. O comprimento das hastes laterais pode atingir 1,2 m. Ao formar um arbusto de pepino, os jardineiros geralmente cortam os cílios laterais em 3-4 folhas ou 20 a 30 cm de comprimento.Você sabe Cientistas da Estação Espacial Internacional cultivaram pepinos no espaço para determinar o fator que tem maior influência no desenvolvimento do sistema radicular (água ou gravidade). A palma foi para a água.
O arbusto tem boa folhagem. As folhas deste híbrido são largas, carnudas, consistem em 5 segmentos, são pintadas na cor verde brilhante, macias e ásperas.
Características da fruta
O híbrido Grasshopper F1 pertence à variedade de pepinos, isto é, os frutos são amarrados no seio das folhas, não um ou dois, mas um feixe composto por 2-6 ovários. Pepinos são derramados e amadurecidos em um monte não simultaneamente, mas sequencialmente, um após o outro.
Os frutos do gafanhoto F1 são limpos, pequenos e cilíndricos. A cor dos pepinos é verde escuro, a pele é levemente montanhosa, a forma do pepino tem faces longitudinais distintas. Nos frutos maduros, há pequenos espinhos esbranquiçados.
A massa de um pepino adulto não excede 90–100 g, o comprimento máximo da fruta é de 12 cm e o diâmetro é de 3,5 cm.As frutas jovens são suculentas, crocantes, saborosas e aromáticas. Zelentsy coberto com pele delicada. Recomenda-se coletar frutas Grasshopper F1 quando atingirem 6 a 7 cm. Pepinos maduros tendem a formar vazios dentro da fruta.
Frutificação
Para obter um bom lucro com a venda de frutas de pepino, o produtor deve fornecer um plantio muito cedo. Para isso, esse híbrido é cultivado com mudas, que após 30 dias são plantadas em solo bem fertilizado de uma estufa aquecida. O rendimento do híbrido é muito alto: em uma estufa com uma área de 10 m², com a tecnologia agrícola adequada, é possível obter uma colheita de até 150 kg de pepino.
Você sabe Tibério, o antigo imperador romano, gostava muito de pepinos e queria comer esses vegetais o ano todo: no inverno e no verão. O desejo imperial serviu de impulso para a criação das primeiras estufas do mundo pelos jardineiros do palácio.
Vantagens e desvantagens da variedade
Como muitos outros híbridos, o Grasshopper F1 difere das variedades comuns de pepino, com excelente rendimento. Além disso, é caracterizada pelo aumento da multiplicidade devido à formação de um feixe de ovários. Pepinos são vegetais de baixa caloria: 100 g de polpa de pepino contêm apenas 30 calorias.
- Aspectos positivos do híbrido:
- excelente rendimento;
- amadurecimento rápido de frutas;
- apresentação de pepinos;
- bom gosto;
- falta de um gene de amargura nos frutos;
- adequação para preservação e salga;
- rolamento prolongado e gradual;
- falta de tendência a crescer demais.
O lado negativo do híbrido só pode ser atribuído à inadequação da coleta de sementes para posterior propagação.
Sementeira e tecnologia crescente
Os pepinos podem ser semeados diretamente em campo aberto ou plantados em mudas no jardim. Para obter uma produção muito precoce, é aconselhável cultivar mudas primeiro.
Você pode calcular o tempo de semeadura de sementes de pepino para mudas da seguinte maneira: 35 dias são contados a partir da data estimada do plantio de mudas no solo. Essa será a data ideal para a semeadura de mudas. Semear muito cedo não é recomendado porque as plantas não devem crescer em recipientes.
Como cultivar mudas de pepino:
- As sementes são semeadas em recipientes de plantio com um volume de pelo menos 0,5 litros por planta. Vasos para o cultivo de mudas devem ter orifícios no fundo para drenar o excesso de umidade. Se os vasos não tiverem orifícios de drenagem, é provável que o sistema radicular do pepino apodreça e a planta fique doente.
- Mistura de solo pré-misturada composta por partes iguais de chernozem, húmus e areia. Também é aconselhável adicionar vários punhados de cinza de madeira à mistura do solo. O solo pronto deve ser desinfetado de microorganismos patogênicos, ovos e larvas de pragas. Isso pode ser feito de duas maneiras: despeje o solo com água fervente ou aqueça no forno por 20 a 30 minutos.
- O solo desinfetado é derramado nos vasos, de modo que quase 50% do espaço livre permanece na borda do recipiente. No processo de cultivo de mudas, a terra será aspergida sob a raiz da planta, contribuindo assim para o crescimento de um sistema radicular bem desenvolvido.
- Em cada recipiente, 2 ou 3 sementes são colocadas a uma profundidade de 1 cm e bem cobertas com o solo.
- Após a semeadura, o solo dos vasos é bem regado com água morna, espera-se que o excesso de umidade seja drenado pelo orifício no fundo do recipiente e o vaso seja coberto com um filme plástico transparente.
- Os recipientes para colheita são instalados em uma sala onde a temperatura não cai abaixo de + 20 ° C. A alta temperatura contribui para a rápida germinação das sementes e o desenvolvimento das mudas. Se todas as sementes no vaso germinarem, apenas a planta mais forte é deixada para um crescimento adicional, o resto dos brotos são cortados no nível do solo usando uma tesoura de manicure afiada.
- Assim que os brotos aparecem na superfície do solo, os contêineres são reorganizados mais perto da fonte de luz. Pode ser um peitoril de uma janela sul ou uma mesa de mudas especial equipada com uma lâmpada para plantas iluminantes. O polietileno transparente não é removido dos recipientes em que os brotos apareceram por mais 5 a 7 dias. O filme não permite que a umidade evapore do solo, reduzindo assim a necessidade de plantas jovens para irrigação. Todos os dias, o produtor deve remover o filme plástico da panela por 30 minutos para ventilar as mudas.
- As mudas são regadas quando necessário, quando o solo superficial da panela seca a uma profundidade de 2 cm. Somente água morna é usada para irrigação. É ideal regar pepinos com água derretida ou chuva. Se a água da torneira clorada for usada, ela deverá ser defendida por vários dias.
- 15 dias após o aparecimento dos brotos, é necessário iniciar o endurecimento das mudas jovens de pepino. Na primeira semana de endurecimento, abra a janela na sala por 30 a 40 minutos, aumentando a duração do procedimento todos os dias. Aos 25 dias, as mudas começam a ser retiradas para endurecimento e adaptação às ruas. O endurecimento da rua é realizado a uma temperatura do ar de pelo menos + 20 ° C. Na rua, as mudas são colocadas em sombra difusa sob as árvores, pois a luz solar direta pode danificar plantas delicadas. No primeiro dia de endurecimento das ruas, as mudas permanecem ao ar livre por uma hora. Todos os dias, a duração do endurecimento da rua aumenta até o horário de verão.
- É ideal plantar mudas de pepino em local permanente, com idade não superior a 30 dias. As mudas de pepino são plantadas no solo sem remover o caroço do solo, para que os vasos de turfa sejam melhor utilizados como recipientes para o cultivo de pepinos.
Na maioria das vezes, os pepinos são semeados em campo aberto, mas mudas adultas também podem ser plantadas.
Semeando no solo:
- As sementes são semeadas em uma cama pré-preparada (temperada com orgânicos e desenterrada). Com uma largura de cama de 1,2 m, você pode semear pepinos em duas fileiras paralelas. Nesse caso, a distância entre as fileiras deve ser de pelo menos 60 cm e a distância entre as plantas - 20 a 30. Com uma largura de leito de 50 a 60 cm, os pepinos são semeados em uma fileira, com uma distância entre as plantas de 15 a 20 cm.
- Antes da semeadura, marque a localização das futuras linhas e faça sulcos para semeadura. A profundidade dos sulcos para semeadura não deve exceder 3-5 cm, pois os regos são molhados, aguardando a umidade entrar no solo e somente depois começam a colocar as sementes de pepino.
- Se o jardineiro quiser acelerar o processo de mudas, as sementes são pré-embebidas por um dia em um pano úmido de lã e colocadas em um saco plástico com serragem úmida para madeira. Um saco com sementes germinadas é colocado em local quente por 2-3 dias, até que mudas e raízes apareçam. As sementes germinadas são dispostas cuidadosamente ao longo dos sulcos de plantio, tomando cuidado para não danificar as raízes e os brotos.
- As sementes nos sulcos são cobertas com solo, a camada do solo é nivelada, após o que as culturas são regadas e cobertas com agrofibra. O material não tecido ajuda a reter a umidade do solo e reduz a necessidade de regar as culturas.
Você sabe Pepinos são uma cultura de rápido crescimento, mas várias tensões durante a estação de crescimento podem resultar em amargura nos frutos. Situações estressantes incluem queda acentuada de temperatura, falta de umidade e solo escasso.
Crescendo no site
Os pepinos já são semeados em campo aberto quando o tempo está estável e estável. Na Rússia central, o tempo de semeadura do pepino cai de 10 a 15 de maio, no sul, a semeadura é realizada muito antes - no final de abril. Mais recentemente, essa cultura é semeada nas regiões norte, onde a semeadura ocorre nos primeiros dias de junho.
Não é difícil cultivar pepinos em campo aberto. Mas, para obter altos rendimentos, o jardineiro deve primeiro preparar o solo no canteiro, projetado para o cultivo desta cultura. Antes de tudo, é necessário encher a cama com matéria orgânica. Os pepinos gostam muito de fertilizantes nitrogenados, portanto costumam ser fertilizados com esterco de gado ou excrementos de pássaros.
Para o pepino, o estrume fresco e não maduro é o mais adequado. Os orgânicos são dispostos ao longo do perímetro dos leitos planejados na mesma camada. Para fertilizar 1 m² de camas de pepino, basta 1 balde de esterco. Além disso, o fertilizante espalhado na superfície está profundamente incorporado ao solo. Para isso, a cama é cavada com uma pá de baioneta com uma movimentação do reservatório.
A superfície dos leitos escavados é nivelada com um ancinho, de modo que uma pequena depressão se forma no centro, paralela às bordas longitudinais dos leitos. É nele que deve ser feito um sulco para semear ou um buraco para plantar mudas. Um recesso longitudinal retém a umidade nas raízes e evita que a água se espalhe ao molhar os pepinos.
Recuando 10-15 cm, uma treliça é instalada ao longo do sulco de plantio para plantio futuro. A treliça pode ser feita de metal ou madeira, sua altura varia de 1,5 a 2 m. À medida que crescem, as plantas jovens são amarradas à treliça com barbante de papel ou um pano macio. Se os cílios do pepino ultrapassam a altura da treliça, o jardineiro os joga para o lado oposto da treliça e direciona o crescimento para o chão.
Crescendo em uma estufa
A estufa e a estufa diferem entre si, embora os primeiros pepinos possam ser cultivados em ambos os edifícios. A estufa é aquecida com a ajuda de um fogão, aquecimento a gás ou água, e o calor na estufa é gerado naturalmente e depende apenas da qualidade do arranjo deste edifício. As estufas geralmente ficam quando não há oportunidade de aquecer altas estufas e há necessidade de produção antecipada.
Você sabe A prática de cultivar pepinos por pessoas começou há cerca de 4 mil anos. Nos tempos antigos, os pepinos não apenas comiam, mas também os tratavam com os pacientes, e também costumavam clarear a pele.
Ao organizar uma estufa, um poço com profundidade de pelo menos 1 m é cavado em torno da estrutura futura.O estrume de cavalo fresco é depositado a uma profundidade de 25 a 30 cm no fundo do poço, e a mesma camada de detritos vegetais (galhos, folhas, palha) é colocada sobre ele. Todo esse sanduíche é coberto com uma camada de solo fértil com 30 cm de espessura.Quando o solo da estufa estiver pronto, a estrutura da estufa será instalada no topo.
Normalmente, uma estufa é baixa, não tem mais de 80 cm de altura, portanto seu espaço esquenta rapidamente. A tampa da estufa é feita de materiais transparentes (polietileno, plástico ou vidro), que fornecem iluminação para os pepinos e aquecimento adicional da estufa com a luz solar. Duas semanas antes da semeadura ou do transplante de mudas, a estufa é abundantemente regada com água quente à taxa de 10 litros de água fervente por 1 m² de solo. Este procedimento é necessário para aquecer os orgânicos na camada inferior sob a estufa.
Após regar com água fervente, a estufa está bem fechada. Com o aquecimento, os fertilizantes orgânicos gradualmente ganham alta temperatura e aquecem a camada superior do solo na estufa para um estado quente. Toda a estrutura é aquecida por solo quente.
Confira mais
Com o início do calor, o jardineiro começa a arejar a estufa, abrindo levemente diariamente (10 cm) a estrutura da estufa.
A ventilação é necessária porque o interior da estufa é quente e úmido, o que pode provocar a ocorrência de doenças fúngicas.
Quando a temperatura do ar exterior atinge +18 ... + 20 ° C durante o dia, a estrutura da estufa é completamente aberta. Na posição fechada, a estrutura da estufa permanece toda a luz do dia, sendo fechada apenas à noite. Por volta de meados de maio, dependendo do clima, o jardineiro deixa de fechar a estufa dia e noite.
A essa altura, os pepinos já atingem a altura da estrutura e precisam de apoio. Como suporte para pepinos, você pode definir um pino alto de madeira individualmente perto de cada planta ou cuidar da construção de uma treliça de madeira ou metal comum. Um cuidado adicional com pepinos em estufa não é diferente de cuidar de uma colheita em campo aberto.
Regras de cuidados
Durante a estação de crescimento, os pepinos requerem atenção e cuidados constantes do jardineiro. Eles precisam de formação adequada de arbustos, irrigação oportuna e cobertura de cobertura, cobertura morta, liga, proteção contra doenças e insetos nocivos.
Regime de irrigação e fertilizantes
Pepinos são bem conhecidos "água em pó" e constantemente precisam de um solo levemente úmido. Mas, ao mesmo tempo, a cultura tem medo da umidade das folhas, o que pode causar um surto de doença. É por isso que a cultura é regada apenas na raiz, sem o uso de irrigação de folhas.
Na faixa do meio, os pepinos são regados 2 vezes por semana, despejando pelo menos 3 litros de água morna sob a raiz de uma planta.As regas são realizadas apenas de manhã, em qualquer caso, antes do meio dia, a irrigação deve ser concluída.
Isso ocorre porque as gotas de água que caem nas folhas e caules do pepino devem secar antes da noite. Caso contrário, eles provocarão o desenvolvimento de esporos de fungos e doenças de plantas.
É muito conveniente aplicar umidade nas raízes do pepino usando irrigação por gotejamento.
A irrigação pode ser combinada com a nutrição das plantas. Durante a estação de crescimento, os pepinos são alimentados várias vezes, com intervalos de 10 a 14 dias. O mais saturado com nitrogênio é a cobertura líquida das raízes dos excrementos de pássaros fermentados. Essa cobertura deve ser preparada com antecedência e usada durante todo o verão.
Preparação da alimentação de excrementos de pássaros:
- Um tanque grande, instalado em um local protegido dos ventos frios e bem iluminado pelo sol, é preenchido até a metade com excrementos de pássaros frescos ou secos. A ninhada de galinhas, gansos, patos, pombos é adequada para esses fins.
- Em seguida, o tanque é enchido com água, não chegando até a borda do tanque de 20 cm, espaço necessário para que durante a fermentação o curativo não derrame no chão.
- O tanque é fechado com uma tampa para que durante a fermentação o nitrogênio não desapareça do fertilizante líquido.
- O conteúdo do tanque é cuidadosamente misturado diariamente com uma longa vara de madeira. Isso é necessário para que a solução saia de dióxido de carbono.
- Dependendo da temperatura externa, após 7 a 12 dias, a fermentação no tanque se acalma, o que significa a disponibilidade de cobertura superior concentrada.
O produtor de legumes precisa lembrar que a alimentação líquida de excrementos de pássaros é um fertilizante concentrado e precisa ser diluída com água. Imediatamente antes do início da alimentação, 0,5 l de concentrado são adicionados a cada balde de água limpa e usados conforme o planejado.
Formação de Bush
Para que o híbrido dê bons frutos, não deixe o arbusto se formar por conta própria. A colheita principal no híbrido de pepino Grasshopper F1 é formada nas hastes laterais, portanto, formando a carga da colheita na planta, o produtor deixa 2-3 feixes de ovário em cada haste lateral, após o que belisca a haste lateral.
Essa formação de planta é realizada no topo da estufa ou treliça. No caule principal, que atingiu o limite superior de crescimento, aperte o ponto de crescimento ou direcione-o para tecer em direção ao solo (para baixo).
Cuidado do solo
Durante a estação de crescimento, o solo sob os pepinos deve ser mantido limpo de ervas daninhas. As ervas daninhas são eliminadas usando um triturador ou um Fokin ploskorez. A remoção de ervas daninhas em pepinos é realizada a cada 10-12 dias. Após fortes chuvas, o solo sob os pepinos precisa ser desapertado, o que contribui para a entrada de ar e umidade no sistema radicular.
Para facilitar o cuidado das plantações de pepino, jardineiros experientes cobrem o jardim com uma camada de cobertura morta. Como cobertura, você pode usar uma espessa camada de palha ou grama recém-cortada, bem como uma camada dupla de agrofibra (preto e branco).
O Agrofibre é conveniente, pois pode ser usado por várias estações. O lado preto é colocado no solo, o que não permite que as sementes das ervas daninhas germinem, enquanto o lado branco fica voltado para cima e, refletindo os raios do sol, não permite que o solo superaqueça.
Se os pepinos crescem em treliça ou estaca, devem ser amarrados a um suporte a cada 5-7 dias. Para a liga, escolha materiais naturais macios ou barbante sintético.
Importante! A camada de cobertura morta não apenas protege o leito do pepino das ervas daninhas, mas também retém a umidade na camada basal, impedindo a evaporação.
Prevenção de Doenças e Pragas
Os pepinos são muito propensos ao desenvolvimento de doenças fúngicas; portanto, os cultivadores de hortaliças precisam realizar tratamento preventivo e terapêutico das plantas. A cultura também precisa de proteção contra parasitas que se alimentam de sucos de plantas.
Leitura Recomendada
Como medida preventiva, não é recomendado que os jardineiros deixem os restos das plantas doentes durante o inverno nos canteiros.
É mais confiável queimar esses resíduos, e os canteiros onde as plantas doentes cresceram devem ser descartados com uma solução de água e permanganato de potássio.
Também é necessário observar a rotação de culturas e não cultivar plantas pertencentes à mesma família no mesmo canteiro.
As doenças mais perigosas e pragas de pepinos:
- Pulgões - pequenos insetos com coloração preta, verde ou cinza de quitina. Eles vivem em grandes colônias, multiplicam-se rapidamente e durante o verão podem criar mais de três gerações de animais jovens. Eles estão em simbiose com formigas, o que os leva a cílios de pepino. Como prevenção, os jardineiros são aconselhados a destruir formigueiros localizados perto das camas. Se os pulgões tiverem preenchido apenas algumas folhas de pepino, eles podem ser cortados do caule e enterrados no solo. Com pequenas quantidades de pulgões nos pepinos, você também pode tentar lavá-lo com um jato direto de água. Isso deve ser feito com cautela, pois um jato de água forte pode quebrar as pestanas e as folhas do pepino. Com uma grande população de pepinos com pragas, é necessário aplicar o tratamento com um dos inseticidas: Karate, Aktara.
- Ácaro aranha - insetos pretos com comprimento de corpo de vários milímetros. Os ácaros jovens têm um corpo transparente, por isso é difícil notar nas plantas. A presença da praga na planta dá a presença nas folhas e caules de uma teia fina. Em pequenas camas de ácaros, você pode tentar lavar as folhas manualmente, com uma esponja macia e espuma obtida com sabão em pó. Em plantas não muito infectadas, podem ser usados repelentes orgânicos de pragas. Pode ser tintura de água no tabaco ou na pimenta moída quente. Contra um ácaro, o tratamento das plantas com inseticidas é excelente.
- Oídio - a doença tem uma natureza fúngica e se desenvolve a partir dos esporos do ano passado, invernando no solo ou em detritos de plantas. O principal sintoma da doença é o aparecimento de placas brancas nas folhas e caules das plantas. Esporos de fungos se espalham no jardim com chuva e vento. Um clima úmido contribui para o rápido desenvolvimento da doença. Como prevenção, você pode usar a pulverização semanal de plantas com leite fresco ou soro de leite. Nos primeiros sinais do desenvolvimento da doença, o plantio de pepino deve ser tratado com fungicidas ("Quadris", "Ridomil Gold").
Colheita e armazenamento
O pepino difere de outros vegetais, pois o jardineiro precisa comer frutas maduras com frequência, de preferência em dias alternados. Durante esse período, nas noites quentes de verão, a planta consegue cultivar frutos jovens. Se você negligenciar a coleta frequente de frutas, o rendimento do arbusto será reduzido significativamente.
Um pepino maduro atrasa a fixação e o ganho de peso dos frutos já formados. As frutas coletadas são colocadas em um recipiente com paredes lisas. Os pepinos podem ser armazenados por 7 a 10 dias em uma sala com temperatura do ar não superior a + 12 ° C ou na prateleira inferior da geladeira.
Importante! É indesejável pegar um pepino no chicote, para não danificar a bucha. É muito mais seguro cortar frutas com uma tesoura pequena e afiada.
Vale a pena cultivar o híbrido de pepino Grasshopper F1 para jardineiros que desejam obter uma colheita precoce de pepinos frescos. Sujeito a técnicas de cultivo agrícola, o período de maturação dos frutos será curto e a colheita será abundante.