A estufa de Kantyshevskaya, na Inguchétia, atingirá sua capacidade planejada em 2020, afirmou a diretora geral da empresa, Abdula Hadziev, em comunicado.
“Atualmente, a área de efeito estufa é de 5,5 mil m².
O lançamento está previsto para os primeiros dois meses de 2020. Cultivamos a variedade Clery, uma vez, e agora começamos a trabalhar com as novas variedades Murano, que nos permitem cultivar o ano todo ”, disse Khadziev.
Segundo Khadziev, em 2020 a estufa dará trabalho a outros 30 novos funcionários. A primeira colheita de uma nova variedade está prevista para novembro de 2019.
Após atingir a capacidade de produção, está previsto o recebimento de cerca de 60 a 70 mil kg. bagas e enviá-los para venda a Moscou, regiões vizinhas e vendê-los no mercado local.
A Rússia ainda não possui uma produção total de morango; a maioria dos produtos é importada. Apenas um complexo de cultivo de morango em Kislovodsk tem dimensões mais impressionantes do que as estufas da Inguchétia.
No entanto, a estufa de Kantyshevskaya tem certas perspectivas, observou o diretor geral do complexo. Essas estufas na Inguchétia foram colocadas em 2018 e as primeiras colheitas foram colhidas no início de 2019.