O mês de abril de 2019 entrará para sempre na história da fazenda estadual Korsakovsky Sakhalin, porque muito em breve uma carga única será entregue à fazenda especificada em um avião especialmente equipado. Estamos falando de mil bezerros holandeses que chegarão na Rússia diretamente da Hungria.
Hoje, os funcionários da fazenda têm uma estação quente real. Afinal, a chegada de convidados estrangeiros deve ser preparada da maneira mais completa e as instalações devem ser coordenadas com especialistas em quarentena. Sabe-se que por um mês os animais jovens húngaros permanecerão em condições sanitárias e veterinárias especiais.
De acordo com os veterinários de Korsakovsky, Holstein será criado da maneira "fria": isso significa que os bezerros recém-nascidos serão alimentados com leite da mãe por alguns dias e, no terceiro dia, serão retirados da vaca e transferidos para compartimentos de compartimento único.Isso evitará aglomerar e alimentar cada bezerro individualmente para excluir rivais alimentares e controlar a distribuição de porções iguais de ração.
Inicialmente, os bebês serão alimentados com colostro, mas depois receberão leite misturado com ração composta especial. Observamos que o lado húngaro aconselhou os agricultores de Sakhalin a alimentar bezerros estrangeiros dessa maneira: os especialistas em gado locais dizem que esse tipo de alimentação fortalecerá a imunidade dos animais jovens.