Em 26 de abril de 2019, a região de Belgorod-Dniester Odessa proibiu temporariamente a operação da fábrica de conservas de peixe de Yuzhny.
O empreendimento foi fechado para evitar uma emergência devido à contaminação de resíduos industriais na área circundante. Lembre-se de que, durante a operação, essa fábrica de peixes constantemente derrama esgoto em uma dúzia de ruas no distrito de Plavnevaya. Os moradores da cidade reclamaram da usina a todas as autoridades competentes.
Na empresa Yuzhny, não há medidores para águas residuais; a quantidade de emissões industriais de águas residuais excede significativamente as normas e concentrações de poluentes. Por esse motivo, a usina é acusada de poluição, entupimento e esgotamento de fontes de água potável, além de danos às instalações de descarte e abastecimento de água de serviços públicos, o que viola o art. 22 da Lei da Ucrânia "Sobre o abastecimento de água, abastecimento de água e abastecimento de água".Por suas ações ilegais, a planta causou danos no valor de 12 milhões 497 mil 398 UAH. Com base no exposto, a partir de 26 de abril de 2019, o comitê executivo impôs uma proibição temporária da operação da usina até eliminar essas violações.
Além disso, os inspetores do trabalho monitorarão o cumprimento das normas do Código do Trabalho da Ucrânia, que se relacionam ao registro adequado do emprego dos funcionários da fábrica de Yuzhny.