Os produtores de laticínios no norte de Hesse recebem apenas alguns euros por bezerro e ficam felizes que alguém os tome. Por outro lado, os preços dos animais estão subindo.
No sábado, a Waldeckische Landeszeitung (HNA) preparou uma comparação de preços para bezerros para o público, para os quais os bezerros se tornam desnecessários: são mais baratos que os porquinhos-da-índia.
A essência do relatório da região é que o preço dos bezerros, segundo o Ministério Federal da Agricultura (BMEL), atingiu em média 8,49 euros por fêmea no segundo semestre do ano.
O agricultor Wolfhager Helmut Florke chegou a reportar um preço de 5 euros, que ele recebeu recentemente por um touro. Dizem que, em alguns casos, outros receberam apenas 1 euro ou não encontraram ninguém que pudesse comprar um animal.
A clonagem de embriões de vaca para obter os indivíduos desejados começou nos anos 80.
Segundo a BMEL, a oferta em 2019 foi muito maior que a demanda. Havia também restrições regionais de marketing. Outro motivo é o declínio nas exportações para a Holanda, que são um mercado importante há muitos anos.
A Associação de Agricultores do Distrito de Kassel realiza os cálculos: um bezerro vendido em três semanas custa entre 150 e 200 euros para alimentação, horário de trabalho, custos estáveis e inseminação da vaca.
Esse valor ainda não inclui lucro, disse a porta-voz Stephanie Wittich. Além da doença, a falta de ração nos últimos anos e a evolução do mercado global também estão causando preços mais baixos.
Por fim, os preços também são um indicador de quanto os consumidores estão dispostos a pagar pela carne. Enquanto isso, a comida de cachorro custa tanto quanto a carne.
Discurso direto: "Um porco custa mais do que um bezerro", continuou Helmut Fleurke em entrevista ao Waldeckische Landeszeitung. Os preços da carne suína aumentaram devido à peste suína, mas praticamente não havia leitões na região.
- Relatamos anteriormente que um jardim de vacas está planejado para ser criado na Alemanha.
- Após um caso atípico de doença da vaca louca, o Brasil interrompe as exportações de carne bovina para a China.
- As principais características genéticas das vacas para melhorar a produção de leite foram identificadas.
- Também escrevemos que as vacas holandesas fornecerão trabalho para os agricultores de Stavropol.
- Haverá menos vacas na UE, mas mais leite.