A PE Kuzminchuk, da região de Zhytomyr, este ano planeja expandir a linha de hortaliças e introduzir a produção de couve de Pequim em escala industrial.
Além disso, a empresa pretende alocar mais terras para o cultivo de brócolis e couve-flor.
A fazenda está processando 110 hectares de terras arrendadas nas quais são cultivados vegetais, além de grãos e culturas industriais. Entre os vegetais, o agricultor prefere repolho branco, mas também cultiva pimentão, brócolis e couve-flor.
A área total de terra destinada à fazenda para legumes é de 20%. São cultivadas apenas a partir de mudas de cacho em estufas de filmes com área de 5 mil m². Após as mudas, os tomates crescem em estufas.
Para obter informações, o repolho de Pequim vem da China. Agora é amplamente cultivado na Coréia e no Japão. Este é um produto dietético real, pois possui apenas 12 kcal por 100 g, enquanto possui um grande número de vitaminas e outras substâncias úteis (vitaminas C, A, B, fósforo, magnésio, potássio, cálcio, aminoácidos).
O repolho de Pequim é posicionado como salada, embora outros pratos também possam ser preparados. É cozido, cozido, adicionado aos primeiros pratos, o repolho recheado é preparado.
As variedades de folhas de repolho de Pequim são consumidas como verduras, repolho - depois de cozidas em acompanhamentos, sopas, bem como em conserva e secas. Moradores do leste da Ásia fermentavam alface. Na Coréia, esse prato é chamado kimchi.