A China é o principal destino da Nova Zelândia para carne vermelha, enquanto o mercado do Reino Unido caiu 11% devido à incerteza sobre o Brexit.
A Nova Zelândia está aumentando as exportações de carne para a China, que atualmente é o principal destino de carne ovina e bovina, de acordo com uma análise recente da Meat Industry Association.
A exportação de carne da Nova Zelândia para o ano até junho de 2019 aumentou US $ 8,8 bilhões, e a maior parte do produto vai para a China.
Em junho, as exportações de carne bovina para a China aumentaram para mais de 25 mil toneladas, o que excede as exportações anuais para Taiwan, Japão ou Coréia. Ao mesmo tempo, a exportação de carne ovina para este país aumentou 20% em comparação com o mesmo mês do ano passado.
"A China assumiu mais da metade das exportações de carne ovina da Nova Zelândia e as exportações de carne bovina cresceram 79% em volume, à frente dos EUA, que é o nosso maior mercado de carne bovina", disse Tim Ritchie, diretor executivo da Meat Industry Association (MIA).
Em junho, a China foi reconhecida como o mercado de maior valor para carne vermelha e produtos relacionados, com um volume de exportação de US $ 319 milhões, seguido pelos Estados Unidos e Grã-Bretanha. As exportações de carne vermelha para o mercado do Reino Unido caíram 11% em junho devido às incertezas sobre o Brexit e o acesso ao mercado em um futuro próximo.