A China é o estado que possui o maior estoque de carne suína do mundo. Não é de surpreender que tenha sido registrado muitos casos de infecção de animais pelo vírus da peste suína africana.
Os surtos foram registrados em quase uma centena de locais em todo o país, e isso levou os governantes chineses a conduzir uma campanha nacional para controlar e conter a população de porcos.
A campanha começou há alguns dias e vai durar até o final da primavera de 2019. O projeto destrói milhares de porcos que são vítimas potenciais do vírus mortal. Obviamente, os agricultores chineses estão indignados com essa política. E, por sua vez, tentam recorrer aos servos de matadouros clandestinos o mais rápido possível. O que você não fará para não apenas dizer adeus ao seu gado, mas também ganhar muito dinheiro com isso.
Confira
"Hoje, nossos especialistas estão procurando matadouros clandestinos e aplicam medidas duras a seus organizadores", dizem as autoridades chinesas. "O trabalho sem permissão não é apenas suprimido, mas também severamente punido!"
Enquanto isso, matadouros legais estão sendo construídos em toda a China. Como parte do programa, pequenos matadouros são fechados ou se tornam parte de grandes.