Na região de Donetsk, a porcentagem daqueles que receberam renda de atividades agrícolas e voluntariamente apresentaram uma declaração é de 70%.
Na região de Donetsk, 97% da terra agrícola é usada - semeada por várias culturas, o gado pasta nelas. Para a renda dessas unidades, seus proprietários devem pagar impostos.
O imposto não é pago se o tamanho da ação for de até 2 ha. terras e pessoas cultivam algo para uso pessoal e para as necessidades da família.
No Alexandrov GR, 73 mil ha. terra. Mais de 53 mil - terras agrícolas. Cada agricultor recebe renda, é diferente e depende da tecnologia agrícola, da própria cultura, das condições climáticas, já que a região está na zona de agricultura de risco.
Segundo o presidente da Alexander OTO Lyudmila Borisevich, devido ao orçamento não declarado da comunidade perde 2 milhões de UAH. anualmente. Esse dinheiro poderia ser usado para melhorar a infraestrutura social.
“Desde o início do ano, foram apresentadas 2157 declarações, das quais 863 foram apresentadas por cidadãos (residentes de Konstantinovka e distrito de Konstantinovsky) que processam ações e vendem seus próprios produtos agrícolas.
Esses cidadãos declararam 4,5 milhões. renda, 802,7 mil de imposto sobre renda pessoal, 67,2 mil de contribuição militar ”, disse Anna Bondarenko, inspetora-chefe do Estado da Konstantinovsky STI.
É muito difícil verificar e provar que o camponês recebeu dinheiro com a venda da colheita de sua parte. No imposto, responsável pela declaração, não há recursos para isso.
“Estamos trabalhando com agricultores e agricultores, explicamos a eles. Mas, em resposta, ouvimos muitas vezes: "não tive este ano" ou "não semeei lá", isso encerra a conversa, pois não podemos provar que o dinheiro vem dessa parcela ", acrescentou Anna Bondarenko.