Uma redução na demanda do consumidor e uma mudança na dieta dos americanos em relação aos alimentos veganos em 2017 obrigaram o diretor geral da fábrica de laticínios Henry Schwartz a mudar seus negócios familiares, mudar o nome da fábrica e mudar para a produção de bebidas à base de plantas.
Atualmente, a empresa exclusivamente sem laticínios Elmhurst 1925 iniciou a produção de creme de cânhamo feito a partir das sementes da planta de cannabis.
A nova bebida “cânhamo” contém apenas uma pequena quantidade de tetra-hidrocanabinol (THC) e, portanto, não dará aos consumidores um “alto efeito psicotrópico”, geralmente associado à cannabis.Agora, a maioria dos fabricantes americanos de "bebidas de cânhamo" garante que as matérias-primas utilizadas em suas empresas não contenham tetra-hidrocanabinol, mas às vezes as plantas com 0,3% de teor de THC ainda são usadas como matéria-prima.
Além do creme de cânhamo, o Elmhurst 1925 oferece uma ampla variedade de bebidas à base de nozes, incluindo castanha de caju, amêndoas, avelãs, nozes e amendoins. Além disso, a empresa oferece bebidas à base de aveia e arroz integral.
No mercado dos EUA, há uma tendência de aumentar a participação de alimentos e bebidas à base de cannabis no volume total de produtos vegetais.