Foram apreendidas quase três toneladas de produtos de baixa qualidade nas prateleiras das lojas pertencentes à rede de varejo Yanta-Ulan-Ude na Buriácia.
Em particular, a carne de aves com um peso total de 2,9 toneladas foi retirada da venda. Que foi feito nas lojas da empresa de Irkutsk, Angarsk Poultry Factory.
Segundo os funcionários da Rosselkhoznadzor, os especialistas coletaram 24 amostras e, como resultado, 15 delas foram afetadas pelo genoma de Salmonella. Funcionários do departamento republicano do departamento conduziram análises de produtos usando o método inovador de pesquisa microbiológica e, como resultado, descobriram a presença de microflora patogênica.Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que pesquisadores descobrem a presença de salmonela nos produtos da fábrica de aves de capoeira de Angarsk. Nesse sentido, a administração da empresa, bem como o gerenciamento da rede de varejo de Yanta-Ulan-Ude, receberam requisitos para eliminar as causas e condições que contribuíram para a ocorrência de microflora patogênica na carne de aves e levaram a uma violação administrativa da lei aplicável. referem-se a compras de carne de aves, principalmente no que diz respeito a produtos da fábrica de aves de capoeira de Angarsk.