O tipo de repolho ruivo em todos os tipos de pratos parece bastante atraente e atraente, e é por isso que a cada ano mais e mais donas de casa esquecem a variedade branca e passam a uma variedade mais exótica de vegetais. No entanto, poucas pessoas sabem que a cultura é ideal para preparar um lanche saudável para o inverno. O artigo lista as receitas mais populares para a preparação de híbridos de repolho roxo e roxo, além de detalhes sobre como preservar deliciosamente um vegetal, com uma descrição e uma foto passo a passo.
Preparação de ingredientes
O repolho em conserva em uma jarra é considerado uma opção ganha-ganha para a maioria das donas de casa. Esse método de preservação tem muitas vantagens do que um vegetal em conserva mais tradicional e também possibilita a colheita de couve juntamente com maçãs, beterrabas, pimentões, tomates, cebolas etc. Além disso, a esterilização completa torna possível armazenar um produto de inverno durante todo o ano .
Apetitosamente esmagando e compartilhando uma abundância de sabores no outono e inverno, a ajuda mais completa para o repolho em conserva é a preparação cuidadosa de todos os ingredientes. Começa na fase de seleção de vegetais, muito antes das principais etapas de preparação. A escolha das cabeças certas é abordada com toda a gravidade.
Para cozinhar, uma das várias variedades de repolho vermelho (colorido) é selecionada, caracterizada por lilás, vermelho ou levemente azul.
Suas características de sabor são quase as mesmas, então a escolha deve ser na variedade cujo esquema de cores será melhor combinado com outros ingredientes em uma salada de inverno.
Para preparar a peça de maneira de qualidade e de acordo com todas as regras, você deve escolher apenas vegetais totalmente maduros. Não é difícil selecionar uma boa cabeça de repolho para um prato: ele deve ser grande, elástico e manter a forma quando espremido. O melhor para isso é um vegetal cultivado em casa, sem qualquer meio químico de proteção, mas também é aconselhável usar cabeças de repolho compradas, compradas apenas em lojas especializadas.
Importante! Você pode marinar apenas variedades de repolho com maturação intermediária ou tardia. Os pratos antigos não possuem o aroma e o sabor necessários, e sua vida útil não excede vários meses.
Ao escolher o repolho, preste atenção às condições das folhas. Eles devem ser apertados e ter dificuldade em desanexar. Vale a pena abandonar as cabeças de repolho com traços de danos causados por pragas ou focos de putrefação. Freqüentemente, essas frutas adquirem amargura ou sabor residual que não distorce o sabor final das rodadas.
A seguir, é apresentado um procedimento de pré-treinamento. As frutas devem ser cuidadosamente limpas dos resíduos do solo em água fria corrente e depois secas à temperatura ambiente. Depois disso, várias camadas superiores de folhas são cortadas das cabeças de repolho e o toco é removido. No final, cada pedaço de cabeça deve ser cuidadosamente cortado com tiras pequenas ou em um pedaço quadrado.
O principal problema de todos os pratos em conserva é uma estrutura bastante áspera, que é mais frequentemente observada na colheita de cabeças de repolho. Portanto, o ingrediente principal deve ser ligeiramente amolecido: para isso, as folhas picadas precisam ser moídas com um pequeno punhado de sal.
Se você tem medo de salgar o prato, pode substituir o procedimento escaldando o vegetal picado em água fervente por 15 minutos. Depois disso, o prato será diferenciado por ternura especial, mas ao mesmo tempo parecerá brilhante e triturará apetitosamente - como eles dizem, você lamberá os dedos.
Receitas para a colheita de repolho roxo para o inverno
Hoje, os pratos de repolho roxo não são apenas populares, mas também fazem parte integrante de uma dieta quase diária. Isso é especialmente pronunciado durante o período de coleta maciça de frutas, quando fermentar ou conservar legumes é importante para o armazenamento a longo prazo. Abaixo, consideramos as maneiras mais bem-sucedidas de colher cabeças de repolho e também descrevemos as principais condições para a sua decapagem simples, mas saborosa.
Clássico, com latas de vinagre
2 l3 horas
repolho roxo
2 kg
pimenta preta (ervilhas)
3 peças
Valor nutricional por 100 g:
- Salgue levemente o repolho e deixe marinar em temperatura ambiente por 2 horas. Durante esse período, o vegetal deve mergulhar decentemente em sal.
- Adicione temperos ao vegetal e misture bem.
- Coloque o repolho e os temperos em potes de vidro.
- Aqueça a água para ferver e, em seguida, misture com o restante de sal, açúcar e vinagre.
- Despeje a marinada sobre o vegetal, enrole a tampa e esterilize por cerca de 30 minutos. Depois que os frascos esfriarem, o prato poderá ser consumido - o vegetal se tornará aromático e também adquirirá um sabor moderadamente doce e uma estrutura particularmente delicada.
Importante! É proibido congelar o repolho - isso afetará negativamente seu sabor e aroma, além de transformar as folhas da cabeça fresca de repolho em uma massa homogênea.
Beterraba apimentada
2 l60 minutos
repolho roxo
1 kg
vinagre de mesa (9%)
70 ml
pimenta do reino e pimenta da Jamaica (ervilhas)
3-4 unid.
Valor nutricional por 100 g:
- Rale os vegetais de raiz em um ralador médio, pique o alho em tiras e depois combine com o repolho picado. Se você quiser tornar o prato mais harmonioso, em vez de canudos, triture as cabeças em um pequeno cubo.
- Misture bem os legumes e encha a mistura com frascos de vidro (1-3 l).
- Em um recipiente separado, misture água com sal e açúcar e leve o líquido para ferver em fogo baixo.
- Retire a mistura do fogo e adicione vinagre, óleo, uma colher de pimenta e pimenta.
- Deixe a marinada esfriar levemente (até cerca de + 80 ° C) e encha-a com legumes. Isso deve ser feito para não prejudicar a estrutura da fruta.
- Enrole as latas com tampas de metal ou feche com tampas de plástico e coloque-as em um local escuro. A salga deve ser preparada por pelo menos 3 dias.
Fatias marinadas, instantâneas
3 l40 minutos
repolho roxo
2 kg
pimenta do reino e pimenta da Jamaica (ervilhas)
7-8 pçs.
vinagre de mesa (9%)
4 colheres de sopa. eu
Valor nutricional por 100 g:
- Misture o repolho picado e o alho picado em rodelas finas.
- Lembre-se dos legumes à mão e misture bem.
- Combine água, sal, açúcar e especiarias e, em seguida, leve a mistura para ferver.
- Adicione o vinagre ao líquido quente e ferva tudo por 3-5 minutos.
- Enquanto a marinada estiver fervendo, encha o frasco estéril com a mistura de vegetais.
- Despeje o líquido fervente sobre tudo e feche a tampa.
- Coloque o frasco em um local escuro à temperatura ambiente. O produto final fica em conserva dentro de 1-2 dias.
Recursos de armazenamento
A decapagem é considerada a melhor maneira de armazenar alimentos por longos períodos., que permite armazenar legumes para o futuro durante toda a estação fria. No entanto, ainda hoje muitas donas de casa não sabem quantas rotações podem manter seu frescor. De acordo com os padrões geralmente aceitos, com a observação exata de todo o processo de cozimento, um prato em conserva pode ser armazenado por pelo menos 12 meses.
Você sabe As variedades de repolho roxo são consideradas mais úteis que o repolho branco. Eles contêm o dobro de vitamina C, bem como um aumento da concentração de oligoelementos e outras substâncias importantes.
No entanto, para isso, as torções devem ser armazenadas em local fresco e escuro, longe da luz solar direta. É melhor colocar latas em uma adega, loja de legumes ou porão, a uma temperatura não superior a + 15 ° C. Em tais condições, com umidade moderada, eles são capazes de manter sua frescura por 2-3 anos.
O repolho roxo em conserva é uma ótima alternativa para as variedades brancas há muito tempo entediadas. Esse vegetal não é menos aromático, ao mesmo tempo em que permite obter um prato particularmente brilhante que pode agradar não apenas o estômago, mas também os olhos. Use as receitas listadas acima e seus picles serão dignos da melhor revisão.