Agricultores e proprietários de pequenas empresas agrícolas estão sofrendo cada vez mais ataques na Ucrânia, disse o parlamentar Verkhovna Rada, Artyom Vitko.
Segundo o advogado, o Ministério Público da Ucrânia registrou nos últimos 5 anos cerca de 2.000. A cada ano, o número de casos está aumentando.
A invasão é uma ameaça para toda a Ucrânia. Isso enfraquece a economia do país, reduz a atratividade de seus investimentos. Para mudar a situação, a Artyom Vitko registrou o registro da conta correspondente.Agora, a questão do envolvimento de registradores estaduais em ataques de invasores se espalhou. Funcionários, voluntária ou involuntariamente, se tornam elos da cadeia criminosa de invasão, diz o deputado.
Com base no Código da Ucrânia sobre infrações administrativas, as pessoas apanhadas em tais ações são puníveis com uma multa de 3500 a 8500 UAH.Em 15 de maio de 2019, o deputado Artyom Vitko registrou um projeto de lei sob o número 102903, que fortalece a responsabilidade dos registradores estaduais por violações durante o registro estadual.
O montante da multa por ações ilegais de acordo com o novo projeto de lei pode aumentar para 85 mil UAH, resume Artyom Vitko.