O presidente dos EUA, Donald Trump, proclamou o dia 14 de março como o Dia Nacional da Agricultura.
Em seu discurso oficial, o Presidente enfatizou o valor incomensurável que agricultores, pecuaristas, produtores e silvicultores trazem ao país. As famílias e comunidades agrícolas americanas estão liderando o mundo em alimentos, ração, combustível e fibras.Trump pediu homenagens a homens e mulheres que estão expandindo oportunidades de prosperidade, desenvolvimento econômico e segurança alimentar cultivando terras em todo o país.
Em seu discurso, o presidente observou que a agricultura americana está fortalecendo a economia do país. As exportações agrícolas, avaliadas em mais de US $ 141 bilhões, são críticas para o mercado de trabalho dos EUA, com cada US $ 1 bilhão em produtos exportados gerando aproximadamente 8.400 empregos nos Estados Unidos. Agricultura, alimentos e indústrias relacionadas são vitais para o sucesso econômico global dos Estados Unidos.
Trump apontou a necessidade de continuar trabalhando para otimizar a estrutura legal para que a inovação agrícola possa florescer e ajudar agricultores, pecuaristas e silvicultores a atender à crescente demanda global por alimentos.O Presidente observou que o agricultor americano personifica as virtudes eternas do povo americano: trabalho duro , autoconfiança e dedicação à família. Trump expressou gratidão àqueles que alimentam e vestem o país, nutrem sua economia e inspiram com sua determinação e perseverança.