Este ano entrou na história do complexo agroindustrial da República da Udmúrtia com muitos eventos significativos. E entre eles está a transição da indústria de linho para um novo nível.
Nesse caso, estamos falando sobre o uso da tecnologia de corte no processo de colheita de linho. E se os agrários locais anteriores preferiram o método de descascar linho, agora a região está introduzindo ativamente um método inovador - um método mais rápido e progressivo.
Os agrários do distrito de Yukamensky começaram a introduzir o método de corte em sua prática diária. Empresas locais para o cultivo e processamento de linho unidas em uma cooperativa, chamada "linho Yukamensky".
Linho linho
Para facilitar a implementação do processo de corte, os participantes da cooperativa adquiriram equipamentos avançados especiais, entre os quais também existem cortadores rotativos fabricados na Polônia, populares em diferentes países do mundo.
Os inovadores da Udmurt observam que a roçada é uma tecnologia mais adequada para os fabricantes, em oposição à roçada obsoleta em todos os sentidos. Afinal, é a roçada que permite aumentar o tempo de coleta de linhaça em três vezes.
E o início da campanha de colheita começa no estágio de maturação verde da cultura. Assim, a qualidade da fibra de linho também é aumentada. Até o momento, os membros da cooperativa Yukamen cortaram linho de cinquenta hectares.