No Reino Unido, foram descobertas áreas tão favoráveis para o cultivo de uvas que os agricultores ingleses em um futuro próximo estão prontos para competir seriamente com as vinícolas dos lendários Champagne e Bordeaux.
Cerca de 35 mil hectares de terra em que as uvas não foram cultivadas anteriormente foram descobertos por especialistas em clima nos territórios dos condados de Kent, leste da Inglaterra e Sussex. Segundo especialistas, essa terra parece ter sido criada especialmente para arbustos férteis e resistentes. Os agricultores que já conseguiram plantar pequenas vinhas nessas terras notaram a alta qualidade e o sabor rico do vinho jovem.
Confira
Um pesquisador da Escola Ambiental da East English University, Stephen Daling, observou que 2018 se tornou um ano fundamental para os jovens vinhedos ingleses. Neste verão, o clima ensolarado e ao mesmo tempo úmido permitiram à Terra demonstrar suas capacidades finais, como resultado do nascimento de uvas luxuosas em termos de vinificação.
"Agora estamos determinando os melhores locais para o plantio de mudas de uvas, estudando a resistência dos campos locais a mudanças freqüentes do clima", diz Doling. "E se nossa pesquisa não for em vão, nos próximos anos seremos capazes de provar ao mundo que vinhos finos podem ser feitos não apenas nas províncias francesas!"