O maior conglomerado agrícola da Tailândia disse na segunda-feira, 22 de abril, que vai adquirir a produtora canadense de carne suína HyLife Investments por 498 milhões de dólares canadenses (372,7 milhões de dólares), a fim de expandir seus negócios na América do Norte.
A aquisição fará da CPF uma dona de 50,1% da HyLife, e o restante será de sua parceira japonesa Itochu Corp, informou a CPF em comunicado.
O CPF disse que o investimento lhe daria acesso a uma base de porco e capacidade de expansão na América do Norte e mercados premium como o Japão.O CPF, especializado em gado, aquicultura, alimentação animal e restaurantes em 17 países, pertence ao homem mais rico da Tailândia, Danin Chearavanont. Outras áreas de negócios da Dhanin incluem lojas, companhias de seguros e telecomunicações.
A compra do CPF HyLife melhorará a gama de produtos suínos para o mercado chinês e expandirá sua presença nos Estados Unidos. A HyLife, que possui fábricas de processamento no Canadá e no México, possui instalações próprias, incluindo produção de ração, produção de suínos e distribuição de produtos suínos.O CPF afirmou anteriormente que espera um crescimento de vendas de até 10% em 2019 e planeja vendas de mais de US $ 18,2 bilhões nos próximos cinco anos.