Até o momento, as empresas agrícolas da região de Tomsk conseguiram adquirir mais de três centavos de unidades de alimentação para cada gado individual. Neste caso, estamos falando de volumoso e suculento.
É importante observar que esse valor é igual a vinte e dois por cento do plano planejado no início da safra.
Vale ressaltar que hoje o processo de colheita de ração para animais de fazenda ocorre nos espaços abertos de Tomsk imediatamente em onze regiões. Os agrários das regiões Shegarsky, Asinovsky, Chainsky, Bakcharsky, Tomsky, Zyryansky, Pervomaisky, Kozhevnikovsky, Molchanovsky, Kolpashevsky e Krivosheinsky participam ativamente da campanha.
Por meio de esforços conjuntos, os agrários desses municípios conseguiram superar o ritmo da região há um ano: sabe-se que na mesma data em 2018 apenas dezoito por cento do volume originalmente planejado havia sido colhido.
Entre os líderes da produção de forragem na região de Tomsk, podemos distinguir os agrários dos distritos de Zyryansky e Shegarsky - eles conseguiram ultrapassar a marca de 31% do plano planejado. O segundo lugar é compartilhado pelos agricultores dos distritos de Tomsk e Kozhevnikovsky.
O distrito de Tomsk é considerado um avanço entre as colheitadeiras de feno, responsáveis por seis mil trezentos e uma tonelada. No total, os trabalhadores agrícolas da região conseguiram colher mais de vinte e sete mil toneladas de feno e pelo menos oitenta e cinco mil toneladas de feno.